EQST

Como Funciona A Licença MIT?

Como funciona a licença MIT?

A licença MIT é semelhante a BSD. Ela elimina qualquer tipo de restrição ao uso, modificação e distribuição do código fonte de um programa. ... Além disso, a licença não possui copyright, o que dá a outros grupos a possibilidade de modificar a própria licença conforme for necessário.

O que é licença GPLv2?

GPL E LGPL A GNU GPLv2 (General Public License) cobre boa parte dos projetos de software livre como o U-Boot, o kernel Linux, o Busybox e muitas outras aplicações. É uma licença copyleft, e isso significa que um trabalho derivado de GPLv2 precisa ser liberado sob a mesma licença.

O que é uma licença de uso de software?

Licença de software é o documento que define os limites de uso que um usuário pode ter em relação a um produto de terceiros. A origem do termo remonta ao uso de imagem e de som, como compreendido pelo Direito, e pode restringir a cópia, a distribuição e a adaptação da aplicação.

O que significa licença Apache?

A Licença Apache (Apache License em inglês) é uma licença de software livre permissiva de autoria da Apache Software Foundation (ASF).

O que é a licença MIT?

A licença MIT, também chamada de licença X ou de licença X11, é uma licença de programas de computadores (software), criada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Ela é uma licença permissiva utilizada tanto em software livre quanto em software proprietário.

O que é uma licença BSD?

A licença BSD é uma licença de código aberto inicialmente utilizada nos sistemas operacionais do tipo Berkeley Software Distribution (um sistema derivado do Unix).

O que é GPLv3?

GNU General Public License, version 3 (GPLv3) Esta é a opção para quem quer deixar o seu código aberto mas ao mesmo tempo quer segurança. Das mais famosas, esta é a licença mais restritiva. As suas principais regras são: O código-fonte obrigatoriamente deve ser público sempre que uma distribuição do software é feita.

O que é a GPL para que serve?

A Licença GPL (Licença Pública Geral), oferece ao desenvolvedor a possibilidade de lançar seus respectivos sistemas de programas de maneira a não vetar a cópia, utilização, alteração e distribuição do sistema. Para exemplificar melhor vou citar algumas "características" da GPL. Este pode ser usado para qualquer fim.

O que é a licença Apache 20?

Criada em 2004, a licença Apache 2.0 é uma evolução de versões anteriores lançadas entre 1995 e 2000, e uma das suas principais vantagens em relação a essas versões anteriores é poder ser facilmente aplicada, sem modificações no seu texto, a qualquer projeto que deseje fazer uso de suas políticas de licenciamento – ...

O que é Apache 20?

O APACHE 2 é um sistema médico de classificação que determina os índices de gravidade de um paciente internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Para que serve a licença MIT?

A licença MIT, também chamada de licença X ou de licença X11, é uma licença de programas de computadores (software), criada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Ela é uma licença permissiva utilizada tanto em software livre quanto em software proprietário.

O que é Berkeley O que é que quer dizer a sigla BSD?

BSD é a sigla de Berkeley Software Distribution, um sistema derivado do Unix. Inicialmente, essa licença era utilizada somente para o sistema operacional de mesmo nome, mas hoje existem diversos sistemas sob ela. Essa é uma licença Copycenter/domínio público. ...

Como funciona a licença GPL?

Em termos gerais, a GPL baseia-se em 4 liberdades: ... A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo às suas necessidades (liberdade nº 1). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade. A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 2).