Todos os textos bíblicos foram escritos originalmente em hebraico e grego, com poucas partes em aramaico. ... Cada livro foi elaborado em épocas distintas, sendo reunidos nos primeiros séculos da igreja cristã.
A Bíblia está dividida em duas grandes partes – Velho e Novo Testamentos -, escritas em épocas diferentes e em línguas distintas (respectivamente em hebraico e grego). O texto bíblico está organizado em livros, capítulos (contendo títulos) numerados e versículos numerados.
Levítico (do grego Λευιτικόν, "Leuitikon", do original hebraico "torat kohanim") é o terceiro livro da Bíblia hebraica (em hebraico: וַיִּקְרָא, "Vaicrá" - "Chamado por Deus") e do Antigo Testamento cristão. ... As instruções no Levítico enfatizam práticas rituais, legais e morais ao invés de crenças.
A expressão “levita” refere-se a um membro da tribo de Levi – que era uma tribo secular do povo de Israel e que foi separada por Deus para exercer o sacerdócio (Números 3:1-10). A seu cargo estariam todas as atividades do Tabernáculo e, posteriormente, do Templo, em Jerusalém.
Quando da conquista de Canaã, a tribo de Levi foi a única a não receber parte da terra, um território específico e delimitado. Ao contrário, os levitas receberam cidades isoladas, situadas nas regiões de todas as outras tribos.
os sacerdotes eram os responsáveis pela oferta de sacrifícios aos deuses e também na adoração dos deuses em relação ao povo, já as sacerdotisas serviam como auxiliares dos sacerdotes, além de preparar as novas sacerdotisas que dedicavam suas vidas à adoração.