Resposta Comentada: É interessante destacar que o autor criou este neologismo com a intenção de comparar a imagem produzida no instante em que a bomba atingiu a cidade de Hiroshima como uma rosa que cobriu com suas pétalas de fogo e sangue toda uma população deixando-a “sem cor, sem perfume, sem rosa, sem nada", ...
-, a canção, um poema musicado, estruturada por nove dísticos (estrofes com dois versos cada), é um libelo que estimula o ouvinte, para além do rebolado do corpo, ao pensamento, não menos libertário e libertador do que a proposta do grupo.
Resposta. O tema é a rosa de Hiroshima, uma bomba atômica fatal que foi lançada na cidade de Hiroshima, no Japão, pelos Estados Unidos, no final da Segunda Guerra Mundial em 1945.
Resposta. e Anti-rosa quer dizer anti-bomba, repúdio aos horrores da guerra!
Hiroshima é o nome de uma cidade do Japão que foi atingida por uma bomba nuclear na segunda guerra mundial. Outra cidade japones vitima de uma bomba nuclear foi Nagasaki. Foram os unicos episodios da historia em que bombas nucleares foram usadas.
Na letra, também há o misterioso verso “Hiroshima, Nagasaki, Mururoa…”, que fala de cidades que sofreram ataques ou foram palco de testes nucleares. A referência aparece desconexa ao final da música, sem nenhuma ligação com o resto da letra, que trata da celebração natalina.
substantivo feminino [História] Unidade administrativa do Brasil colonial sob o comando de um capitão-mor; as terras eram doadas a indivíduos da nobreza portuguesa que ficavam responsáveis pela defesa e colonização da região; não podiam ser vendidas e eram transmissíveis apenas por herança.
he·re·di·tá·ri·o o