O primeiro passo é colocar no garrafão uma camada de aproximadamente 15 cm de esterco, palha ou folharada. Em seguida, preencha com uma camada, da mesma espessura, de restos de verduras e cascas de frutas. Até aqui você terá preenchido cerca 30 cm do garrafão com os produtos orgânicos.
Utilize sementes, grãos, borra de café, casca de ovos, frutas, verduras e legumes e chá (ervas). Feito isso, pegue o recipiente com os alimentos e coloque na primeira caixa. Deixe os resíduos lá, sem espalhar, e, em seguida, cubra-os com material seco (serragem, palha, folhas secas, etc).
12 alimentos que podem virar adubo
A compostagem pode ser feita no próprio solo, em um canto no quintal, ou em um recipiente que reúna o material. Para começar, deve ser feita a mistura entre serragem, folhas secas, grama aparada e restos de verduras e legumes.
Você pode colocar na composteira os restos de frutas, verduras, legumes, sementes, borra de café, sobras de alimentos cozidos ou estragados (sem exageros), cascas de ovo, saquinhos de chá, gravetos e até guardanapos usados. O processo é simples e higiênico.
Faça vários furos de drenagem no fundo de um dos potes de sorvete, cubra com terra e adicione as cascas de legumes, verduras, folhas secas, restos de comida já triturados. Em seguida, cubra todas as cascas com terra, tampe e pronto.
A compostagem é uma alternativa às serrarias para resolver o problema do acúmulo dos seus resíduos; esse processo é induzido por um biocatalizador, que transforma o pó- de-serra em adubo orgânico.
Coloque uma fina camada de terra no fundo do pote. Coloque as cascas trituradas. Ele utiliza liquidificador, mas nesse caso use pouca água, ou coe assim que triturar. E jogue terra suficiente para cobrir as cascas.
A aplicação do adubo orgânico líquido é tão simples quanto a sua produção. Acrescente água em uma proporção de 1 para 10. Ou seja, para cada 1 litro de adubo líquido, use 10 litros de água e assim por diante. Use o líquido sobre o solo onde se encontram as plantas, evitando respingos sobre as folhas e flores.
Pode ser uma lata de lixo grande ou um balde de plástico, por exemplo....O que pode ir para a composteira:
- 3 litros de microrganismos eficientes (ou 30 litros de Kefir). - 3 litros de melaço ou 3 kg de açúcar mascavo. - Completa-se com água até chegar a 300 litros. Bokashi Anaeróbico (Kenki-Bokashi) - é feito sem a presença de ar.
Para isso, faça um sachê com 100 gramas de bokashi, em um pedaço de pano de algodão e deixe de molho em um balde com 10 litros de água, por 12 horas. Depois esprema bem o saquinho, e coloque o líquido no pulverizador. Aplique imediatamente e utilize o resíduo do saquinho nos canteiros.
BIO BOKASHI LÍQUIDO é recomendado através de aplicações foliares, porém, pode ser usado via solo, pré-plantio, fertirrigação e gotejo. Não misturar com produtos agrotóxicos.
A água e o açúcar vão servir de alimento para o microorganismo crescer e fermentar os farelos. Misture bem o composto líquido. A solução líquida deve ser aplicada na mistura de farelos, preferencialmente com um regador. O material vai sendo revolvido para absorver o líquido, até alcançar o aspecto homogêneo.
PREPARO DO BOKASHI: Preparar o inoculante:Em primeiro lugar, coloca-se num vasilhame misturados a farinha de mandioca e a água (40 litros) no fogo, até ferver. Retira-se do fogo, acrescenta-se o açúcar mascavo e quando esfriar, adiciona-se o inoculante, formando um mingau grosso.
Com origem na tradição japonesa, bokashi significa composto orgânico. Comercializado de forma líquida ou em farelo, ele é o resultado da fermentação e decomposição de produtos de origem vegetal, animal e microrganismos eficientes.
- Como Obter : Pode ser obtido agitando 1 Fertilizante de Subprodutos e 2 Água Destilada ou Purificada ou agitando 1 Fertilizante de Subprodutos e 3 Garrafa com Água do Mar ou do Rio do Água Turva ou Água Limpa.
Para começar a cultivar, você precisará alugar uma cerca de alguns NPCs usando pontos de contribuição. O aluguel é permanente ou seja, você só paga uma vez e fica com o item enquanto quiser utiliza-lo, e ao devolve-lo você recebera de volta os pontos de contribuição utilizados nele.
Pode ser obtido através do refino de uma garrafa de água. Cura a Insolação. - Tempo de Espera: 5 seg. Como Obter : Filtre 1 Garrafa com Água do Rio, com Água Turva ou com Água Limpa ou 5 Saco de Água Suja ou Seiva de Cacto.
Plantando sementes As sementes aparecem na parte inferior da tela. Selecione a semente e arraste para a localização desejada. É importante notar a descrição de uma semente o número máximo de espaços que ela ocupa será mostrado na descrição de cada semente.
- Como Obter: Pode ser produzido na Fazenda Costa, Plantação Moretti e Plantação de Trigo do Norte. Também pode ser obtidoCultivando sementes de trigo no jardim. - Uso: Cerveja, Sopa de Grãos, Vinagre etc.
Você precisa de 120 de Pó de Pedra Preta, esse item pode ser coletado por vários nós do jogo e também pode ser adquirido facilmente ao moer cristais (aconselho a você comprar aqueles mais baratos de no máximo 20 ou 30 mil).
> Pode ser obtida através de Alquimia Simples na janela de Processamento({KeyBind:Manufacture}) colocando 3 Elixir de Fúria, 3 Elixir de Choque, 3 Elixir de Perfuração, 1 Lágrima de Lua do Anoitecer. ※ Elixir superior de mesmo nome pode ser utilizado em proporção de 1 : 3.