O documento deve conter as características dos alunos para que os pais estejam cientes do que acontece com os filhos. Por isso, é muito importante que o educador tome cuidado com as palavras utilizadas no documento. Principalmente pelo relatório ficar anexado ao histórico do estudante. Então, cuidado com ambiguidades.
Saiba como começar o texto Para iniciar o relatório, o professor pode mencionar as atividades que foram desenvolvidas no período analisado e, na sequência, mencionar o desempenho do aluno. As anotações diárias podem ser feitas na forma de tópicos. Já o relatório em sim deve ser narrativo e descritivo.
Relatório de educação infantil deve conter progressos e problemas do aluno. Até os seis anos de idade, as crianças estão livres do boletim e das notas por conceito (A,B,C ... ou "suficiente" e "insuficiente") ou por números (em geral, de zero a dez).
Falar, perguntar, argumentar. Aprender a se comunicar cada vez com mais desenvoltura e clareza, saber se posicionar e explicitar os desejos, necessidades ou ponto de vista é fundamental durante toda a vida. No entanto, o planejamento do eixo de Oralidade nessa etapa é um dos mais esquecidos.
O grupo de educação infantil 5 consiste numa etapa da alfabetização infantil que alcança crianças de 5 anos, desenvolvendo atividades que estimulem o desenvolvimento psicomotor e social em ambientes como creches e pré-escolas – espaços institucionais não-domésticos que podem ser estabelecimentos educacionais públicos ...
Segundo o Referencial Curricular de Educação Infantil, existem seis eixos temáticos para se trabalhar com crianças até cinco anos de idade, são eles: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, matemática, e natureza e sociedade.
1. Nesta idade a criança tem um maior autocontrole e curiosidade pelo mundo que a rodeia. Suas brincadeiras são mais complexas e imaginativas e ela gosta de experimentar coisas novas.
O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções. ... O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora.
As brincadeiras possuem o objetivo de socializar e interagir com o meio. É por meio delas que as crianças expõem sua criatividade, habilidade e imaginação. ... O ato de brincar promove nas crianças a auto percepção e é muito positivo para a socialização delas com as pessoas que estão ao seu redor.
6 BENEFÍCIOS DO BRINCAR