Neste artigo você aprenderá como fazer de uma forma simples um De Para no Excel de modo que os valores sejam substituídos por outros conforme tabelas com outras informações.
Na segunda coluna, digite os novos valores que você deseja atribuir. Por exemplo, se você quiser alterar o nome de uma cidade, digite o novo nome da cidade na segunda coluna.
No Power Query clique em Arquivo->Fechar e Carregar->Fechar e Carregar para…., selecione a opção Apenas Criar Conexão.
A função SE permite que se faça uma comparação lógica entre um valor e o que você espera, testando-se uma condição e retornando um resultado se essa condição for Verdadeiro ou Falso.
Depois de criar uma fórmula, você pode copiá-la em outras células, em vez de digitá-la várias vezes. Por exemplo, se você copia a fórmula da célula B7 para a célula C7, ela é ajustada automaticamente para o novo local e calcula os números em C3:C6.
SE A4 (25) for maior que 0, OR B4 (75) for menor que 50 e retornar TRUE, caso contrário, retornar FALSE. Nesse caso, apenas a primeira condição é TRUE, mas como OR requer apenas um argumento para ser true, a fórmula retorna TRUE.
O Excel tem, como um de seus atalhos, a opção de identificar e deletar células que possuam o mesmo conjunto de dados. A ferramenta se torna muito útil na hora de revisar o documento na procura de valores ou nomes semelhantes, podendo eliminar, automaticamente, as duplicidades.
Você também pode usar E, OU e NÃO para configurar critérios de formatação condicional com a opção de fórmula. Quando você fizer isso, você pode omitir a função SE e usar E, OU e NÃO por conta própria.
Para atualizar a tabela basta clicar em Dados->Atualizar Tudo ou então sobre a tabela final com o botão direito e selecionar a opção Atualizar Dados.
A seguir vejamos exemplos de algumas instruções SE(E()), SE(OU()) e SE(NÃO()) aninhadas comuns. As funções E e OU podem oferecer suporte a até 255 condições individuais, mas não é uma prática recomendável usar mais do que algumas, porque pode ser difícil compilar, testar e manter fórmulas complexas e aninhadas. A função NÃO toma apenas uma condição.
SE A3 for maior que B2 E A3 for menor que C2, retornar TRUE, caso contrário, retornar FALSE. Nesse caso, ambos os argumentos são verdadeiros, portanto, a fórmula retorna TRUE.
O Excel oferece aos seus usuários opções rápidas de edição e controle e atalhos que podem deixar mais rápido o trabalho com planilhas. Ferramentas como tabelas dinâmicas, preenchimento autoático, formato condicional e gráficos em cascata são alguns dos truques existentes dentro do programa.
Ao filtrar as informações, os dados mais importantes são reunidos e ganham mais destaque. A ferramenta é muito útil pois cria uma tabela de fácil compreensão, com menos informações, algo que permite um maior foco e concentração. Para utilizar a ferramenta, acesse o menu "Inserir", na barra superior do Excel.
SE A4 for maior que B2 OU A4 for menor que B2 + 60, retorne TRUE, caso contrário, retorne FALSE. Nesse caso, o primeiro argumento é verdadeiro, mas o segundo é falso. Como o OR só precisa de um dos argumentos para ser verdadeiro, a fórmula retorna TRUE. Se você usar o Assistente de Avaliação de Fórmula na guia Fórmula, verá como o Excel avalia a fórmula.
Observe que todos os exemplos têm um parêntese de fechamento após suas respectivas condições são inseridas. Os argumentos restantes Verdadeiro/Falso em seguida permanecem como parte da instrução SE externa. Você também pode substituir os valores Texto ou Numérico para que os valores Verdadeiro/Falso sejam retornados nos exemplos.
Se não estiver aberto o Power Query clique em Dados->Consultas e Conexões e clique com o botão direito sobre a primeira consulta e no botão Editar.
Copie os dados de exemplo da tabela a seguir e cole-os na célula A1 de uma nova planilha do Excel. Se precisar, você poderá ajustar as larguras das colunas para ver todos os dados.
Para criar manualmente um arquivo de-para no Excel, crie um arquivo do Excel contendo os campos necessários. Mantenha em mente o seguinte: Os dados precisam começar na coluna A, mas não precisam começar na primeira linha. Nome do fio precisa ser o primeiro campo e precisa estar na coluna A.
Clique em OK e veja que se a nova coluna tComunicacao.para estiver diferente de null, então, será retornada esta coluna, senão, será retornada a coluna atual, pois não há substituição para esta palavra.
Se A3 ("Azul") = "Vermelho", E B3 ("Verde") for igual a "Verde" retornará TRUE, caso contrário, retornará FALSE. Nesse caso, apenas a primeira condição é verdadeira, portanto, FALSE é retornado.
Editor de planilhas do pacote Office, da Microsoft, o Excel é um facilitador de vidas. ... Mas, de forma resumida, dá para dizer que o Excel serve para controlar e organizar as informações, sendo um excelente aliado no cumprimento das rotinas e no melhor aproveitamento do tempo.
Criar fórmulas complexas desnecessariamente Algum detalhe relevante para o funcionamento da planilha pode ser esquecido quando a fórmula necessita ser alterada muitas vezes. Aplicar muitas vezes fórmulas complexas, como "PROCV" e "DESLOC", pode deixar o projeto pesado e, consequentemente, mais lento.
Se nenhuma planilha não selecionada estiver visível, clique com o botão direito do mouse na guia da planilha selecionada e clique em Desagrupar Planilhas no menu de atalho. Na guia Página Inicial, no grupo Células, clique na seta ao lado de Excluir e clique em Excluir Planilha.
Especificações e limites de planilha e de pasta de trabalho
Números; Fórmulas; Caracteres; Todas as alternativas estão corretas.
Guias, Grupos e Ferramentas no Excel
Usando as opções de exibição da faixa de opções
Mostrar opções de faixa de opções
Clique com o botão direito do mouse sobre um programa na barra; Clique em “Fixar na barra de tarefas”.
Para comandos que você não pode clicar com o botão direito do mouse
Ocultar ou mostrar sua faixa de opções
A Barra de Tarefas sumiu?