EQST

Como Fazer Um Curral Anti-estresse?

Como fazer um curral Anti-estresse? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como fazer um curral Anti-estresse?

Utilizam-se muitas madeiras na construção de currais antiestresse, que deve ser de grande durabilidade, necessitando, para isso, de freqüentes tratamentos de preservação. Os currais mais modernos são construídos com mourões de madeira e cabos de aço galvanizado, próprios para esse fim, conhecidos como cordoalha.

Quantos metros quadrados por animal no curral?

O espaço médio para cada bovino é de 2 metros quadrados. Também é preciso pensar nas outras benfeitorias anexas ao curral, como piquetes, curralão e manga de recolhida, que facilitam o manejo e acesso.

Quanto custa um curral Anti-stress?

Panucci lembra pesquisas que apontam que um animal pode perder até uma arroba ao ser posto em um curral com instalações inadequadas, e faz um cálculo: “o preço médio de um curral anti-estresse fabricado por nós, é de R$ 120 mil.

Qual a altura ideal para um curral?

Principais componentes. As cercas são destinadas a garantir a contenção dos animais no interior do curral, devendo ter 2,00 m de altura nas cercas internas e 2,15 m nas cercas externas.

Qual o tamanho ideal para curral?

2 metros quadrados Em terceiro lugar, sobre o tamanho, segundo recomendação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o ideal é ser de 2 metros quadrados por cabeça. A lotação ideal é de, no máximo, 300 cabeças por curral. Modelo de curral deve ser estudado para bom manejo e bem-estar animal.

Qual a medida de um brete?

O brete deve ter 1,60 m de altura com plataformas dispostas lateralmente a 0,75 m de altura e com 0,90 m de largura (Fig. 16), visando facilitar o livre trânsito e acesso ao dorso dos animais. Internamente, o brete deve ter 1,00 m na parte superior e 0,35 m na parte inferior.

Quais os pontos positivos e negativos do curral antiestresse?

Apesar de ser uma obra com um custo mais elevado do que o curral convencional, uma vez que esses não são vazados e possuem material mais resistente, o curral antiestresse apresenta um grande retorno em longo prazo, tornando-se uma ferramenta que, se usada corretamente, reduz as perdas nas carnes, ocasionadas por ...

Qual a vantagem do uso do curral antiestresse?

O curral antiestresse possui porteiras que restringem o espaço ocupado pelo gado, não havendo necessidade do uso de ferrões e outros objetos agressivos. ... Além disso, é possível adotar o piso antiderrapante, evitando assim possíveis quedas.