Cuidados para curar a ferida Para curar a ferida é necessário contar com gaze e medicamentos como Iodopovidona e Neomicina, dependendo daquilo que o veterinário lhe tiver receitado. Um processo eficaz pode ser primeiro limpar a zona com Iodopovidona e depois aplicar algum antibiótico como a Neomicina.
Se quem estiver tentando imobilizar o cão seja você, coloque um braço em volta do pescoço dele e o outro no peito, começando por baixo, e traga-o para junto de você. Você deve deixar a pata ferida no lado que estiver afastada do seu corpo. Use a mão que estiver sob o peito do animal para espichar a pata dianteira.
Mas, para quem já sabe a forma de aplicar a bandagem, existem dois pontos que merecem a sua atenção:
Agrade seu cachorro sempre que ele fizer algo correto, seja com biscoitinhos ou com abraços apertados. Eles reconhecerão que estão fazendo certo e continuarão. Caso eles fazerem algo errado, mude o tom de voz em tom de repreensão. Treine seu cão para defender e prevenir e não atacar.
Para fazer isso, apresente o seu cão a outras pessoas, saia com ele para passear para que ele se familiarize com outros lugares. Esse treinamento ajuda o cão a perceber o que é uma ameaça e o que não é.
Por que os cachorros rosnam? Os cães rosnam entre si e rosnam-nos a nós para expressar algo que lhes desagrada. Um puxão na cauda, um comportamento agressivo ou um castigo excessivo podem fazer com que um cachorro rosne para nós, é a sua forma de dizer: Já chega!
KANGAL
Segundo pesquisas realizadas com essas duas espécies, percebeu-se que em relação a força, os cães da raça rottweiler são considerados mais fortes. Uma única mordida de um rottweiler pode chegar ao equivalente de 10 mordidas de qualquer outra raça de cachorro.
Stuffawler
1. Pastor caucasiano. Esta é considerada a raça mais perigosa do mundo. Este cão pode pesar até 50kg e sua média de vida é de 10 a 12 anos.
Como saber a raça do seu cachorro pelo celular: