Como fazer dieta zero açcar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Semana 1: Comece a reduzir o consumo de açúcar e fontes de carboidratos simples. Isso inclui doces, farinha branca (pães, bolos e massas), frituras, salgados e refrigerantes normais (por enquanto, o zero está liberado). Se for impossível não adoçar o café ou o chá, vale usar o adoçante natural stévia.
O que colocar no lugar do açúcar?
Veja a seguir 10 alternativas naturais para trocar o açúcar e ter mais saúde sem perder o sabor doce dos alimentos.
Mel. ...
Stevia. ...
Açúcar de Coco. ...
Xilitol. ...
Maple Syrup. ...
Taumatina. ...
Geleia de fruta sem açúcar. ...
Açúcar Mascavo.
O que eu devo substituir no lugar do açúcar?
7 substitutos para o açucar refinado
Mel. Além de natural e saboroso, o mel é muito saudável, pois é rico em nutrientes, como cálcio, ferro, potássio e magnésio, e apresenta um grande potencial antioxidante. ...
Açúcar mascavo. ...
Melado de cana-de-açúcar. ...
Açúcar demerara. ...
Açúcar de coco. ...
Stevia. ...
Xilitol.
O que substitui o açúcar refinado?
Stévia: Mais popularizada no Brasil nos últimos anos, a stévia também é conhecida por ser um adoçante natural e saudável. Uma gota de stévia é equivalente a 300 gramas do açúcar refinado tradicional ao adoçar alimentos. Além disso, é uma boa opção para diabéticos e portadores de resistência à insulina.
O que é bom para cortar açúcar do organismo?
A estévia pode ter um sabor um pouco amargo, mas traz,dentre outros benefícios: custo baixo, controle da pressão arterial e redução dos níveis de glicose no sangue. Além disso, o mel orgânico pode também ser uma alternativa barata e saudável.