Como fazer a histria do patinho colorido? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Pinte uma das mãos do seu bebê com as cores trabalhadas anteriormente e carimbe em uma folha branca, desenhe no polegar o bico do patinho, e na parte de baixo os pezinhos, assim você e seu bebê poderão cantar e representar a música do Patinho Colorido , quando quiserem. Não se esqueça de tirar fotos e nos enviar.
Qual objetivo da música O Patinho colorido?
“A partir da música as crianças tiveram a oportunidade de conhecer as cores primárias, identificando o nome de cada uma. O objetivo da atividade era promover a aprendizagem e favorecer o desenvolvimento físico, intelectual e social das crianças, além de ser significativa e prazerosa”, finalizou a professora.
Que cor era o patinho feio?
Enfim a casca trincou, e nasceu uma avezinha bem diferente, que não tinha a mesma cor e graciosidade de seus irmãos. A família achava isso estranho: — Quá-quá-quá! — Aquele patinho é cinzento!
Quem canta a música patinho colorido?
Bento e Totó
O Patinho Colorido/Artistas
Como era patinho feio?
O abandono e o sofrimento. E o patinho feio cresceu assim - sozinho e em sofrimento -, tendo que aturar as bicadas das galinhas e a perseguição de outros animais. ... Habituado ao sofrimento, pelo menos era melhor passar mais despercebido do que levar com a agressão dos outros animais.
Como era o patinho feio quando nasceu?
Nem parecia um patinho. Para ter certeza de que o recém-nascido era um patinho, e não outra ave, a mãe-pata foi com ele até o rio e o obrigou a mergulhar junto com os outros. Quando viu que ele nadava com naturalidade e satisfação, suspirou aliviada. Era só um patinho muito, muito feio.
Como trabalhar o patinho colorido?
- Corte um círculo pequeno para ser a cabeça, recorte o bico e os pezinhos; - Trace a mãozinha da criança para ser o rabinho; - O patinho colorido, pode ser feito usando as cores dos vídeos ou deixe que a criança use a imaginação e escolha as cores a serem usadas. - Pronto!
Quais são as cores do Pato?
O pato selvagem macho, tem penas verdes cintilantes da cabeça, azul furta-cor na asa e a cauda negra. A fêmea é marrom.
Como termina a história o patinho feio?
A história se encerra com a constatação de que um belo dia uma criança estava passeando pelo lago quando, ao olhar para o antigo patinho feio, e disse admirado: "olhem, pais, tão lindo esse cisne novo, é o mais bonito de todos!".
O que podemos aprender com a história do Patinho Feio?
A história do “Patinho Feio” tem uma moral muito didática para as crianças: não se deve julgar ninguém pela sua aparência, pois a beleza reside no interior. No caso do patinho, quando é feio todos o rejeitam mas, quando se transforma num cisne, todos querem ser seus amigos.
Como representaram o patinho feio?
A simbologia do cisne remete naturalmente à mundialmente conhecida história “O Patinho Feio”, do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. No conto original, depois de uma conturbada jornada de vida, o patinho considerado feio se transforma em um majestoso cisne.
Porque o patinho feio fugiu?
Por um milagre, o patinho feio conseguiu se salvar, escondendo-se no meio da mata. Depois disso, o brejo já não oferecia segurança; por isso, assim que cessaram os disparos, o patinho fugiu de lá.
Quem ilustrou a história do Patinho Feio?
O patinho feio, de Hans Christian Andersen Neste clássico infantil, Andersen se baseia em sua própria experiência com autoestima e aceitação para criar a história do pobre cisne que foi chocado por uma pata e sofreu durante boa parte de sua vida por ser diferente do seu bando e de seus irmãos.
Quem escreveu a história patinho feio?
Hans Christian Andersen
O Patinho Feio/Autores
O que a história do patinho feio nos ensina?
Lições: o que aprendemos com a história do Patinho Feio Devemos antes aceitar aquilo que é diferente e enxergar beleza no que cada ser tem de especial. O patinho feio também nos ensina a não tentarmos ser aquilo que não somos, antes devemos ter orgulho daquilo que nos diferencia do grupo.