EQST

Como Evitar A Asfixia Neonatal?

Como evitar a asfixia neonatal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como evitar a asfixia neonatal?

Entre as estratégias para se evitar ou reduzir os agravos causados pela asfixia perinatal destacam-se a qualidade de atendimento ao pré-natal, a assistência obstétrica adequada à gestante de risco e as boas práticas de cuidados ao RN na sala de parto e durante a internação.

Quais as consequências da asfixia perinatal?

As conseqüências mais temidas da asfixia perinatal são a lesão neurológica e a morte fetal. O único déficit neurológico claramente associado à asfixia é a paralisia cerebral.

Como é a morte por asfixia mecânica?

Sufocação direta: asfixia mecânica com obstrução à penetração do ar nas vias respiratórias desde o nariz/boca até a traqueia. (ex: engasgue – corpo estranho) Sufocação indireta: Aquela causa pela compressão externa do tórax, impedindo os movimentos respiratórios.

O que ocorre na asfixia?

Asfixia (do grego asphyxía, "falta de pulso") ou sufocação é a dificuldade respiratória que leva à falta de oxigênio no organismo. Pode ser causada por: Baixo conteúdo de oxigênio do ar ambiente; Obstáculo mecânico das vias respiratórias ou dos pulmões.