quanto às responsabilidades enquanto donas de casa e esposas. Como herdeiros de parte da tradição grega, os romanos também definiram sua estrutura familiar com base no paternalismo. Esposa, filhos e escravos estavam todos aos seus auspícios. ... A existência de famílias numerosas era estimulada na Roma Antiga.
Conheça o Período Arcaico grego e a estrutura das cidades-Estado. Isto resultou na consolidação das cidades-Estado como forma de organização política, econômica e social da sociedade grega. ... A pólis (cidade, em grego) era uma organização social politicamente independente.
A Pólis era uma entidade política autônoma da Grécia Antiga, que tinha o seu próprio governo, suas próprias leis, suas próprias forças de defesa e tomava sus próprias decisões. Podemos traduzir o termo como "Cidade-Estado", tendo sido exemplos de Pólis gregas as Cidades-Estado de Atenas e Esparta.
Pólis significa cidade-estado. Na Grécia Antiga, a pólis era um pequeno território localizado geograficamente no ponto mais alto da região, e cujas características eram equivalentes a uma cidade. O surgimento da pólis foi um dos mais importantes aspectos no desenvolvimento da civilização grega.
Resposta:O. termo "pólis" vem do grego e quer dizer cidade, de modo que muitos destes lugares foram batizados tendo em vista não necessariamente cidades gregas (que por vezes recebiam nomes com a mesma lógica), mas a cultura grega, que é considerada como a "mãe" da cultura ocidental.
Dentre nomes de cidades que terminam com "polis", pode-se citar:
Pólis significa cidade-estado. Na Grécia Antiga, a pólis era um pequeno território localizado geograficamente no ponto mais alto da região, e cujas características eram equivalentes a uma cidade. O surgimento da pólis foi um dos mais importantes aspectos no desenvolvimento da civilização grega.
Das poucas particularidades em comum, os povos gregos eram politeístas. ... Os gregos também são chamados de Helenos pelo fato de, na Antiguidade, a Grécia ser conhecida como Hélade.
Os jônios, jônicos ou iônios são um dos povos da antiguidade que auxiliaram na formação da cultura grega (ciência, filosofia e arte). Além deles, os aqueus, os eólios e os dórios tiveram um papel preponderante na construção do mundo grego na antiguidade.
Os gregos são originário da península Balcanica. Vindos do Norte, das planícies eurasianas, os indo-europeus encontraram a Grécia com um clima sempre ameno, o céu e o mar azuis, e nela permaneceram. No século XX a.C. os povos indo-europeus enfrentaram os Pelágios que habitavam a região, e os dominaram.
A base do povo grego então era formada por povos indo-europeus que chegaram a partir desse período, sendo eles os Jônios, Eólios e Dórios.
Resposta: O que dava UNIDADE na minha opinião(não sei se está correto mais creio que sim) era a cultura e a língua,além da religião,acho que isso dava unidade aos gregos.
Os povos que formaram essas cidades vieram de migrações do Norte da Europa e eram chamados de povos indo-europeus. ... Cada cidade possuía características próprias, desde a forma de governo até o padrão militar. O que as unificava eram os aspectos culturais, como a língua, cujo alfabeto foi desenvolvido no Período Arcaico.
Devido à profusão de montanhas, a comunicação entre os habitantes de uma região e outra era possível pelo mar ou por estreitas passagens no relevo acidentado, dificultando os contatos entre eles.