Trocando o Windows pelo Ubuntu
Se você estiver conectando sua unidade pela primeira vez ao seu sistema Linux, precisará criar uma partição antecipadamente. Para implementar isso, você pode inserir o comando fdisk. Depois que uma partição é criada, você pode usar o comando “mkfs. ext4” para formatar o disco.
Na hora de formatar é preciso decidir qual o sistema de estrutura de arquivos queremos utilizar. As duas mais utilizadas são o NTFS (utilizado na maioria dos sistemas Linux) e o FAT32 (formato usado pelo Windows). Para formatar seu pendrive no Linux pelo terminal, vamos usar o comando MKFS.
O procedimento dele é bem simples: basta escolher a letra onde está o DVD do Windows, clicar em Create ISO, escolher o nome e o local onde deverá ficar o seu arquivo . iso, e pronto. Após isso, você vai precisar do Windows 7 USB/DVD Download Tool, da própria Microsoft.
5. Re: Como formatar completamente o linux ? 12.
Como consertar o Ubuntu quebrado sem reinstalá-lo Primeiro de tudo, tente fazer o login com o live cd e fazer o backup de seus dados em uma unidade externa. Assim, se esse método não funcionar, você ainda poderá ter seus dados e poderá reinstalar tudo! Pronto! Agora você pode acessar o sistema Ubuntu como de costume.
Como instalar o Ubuntu
Para formatar um disco sem estar particionado, basta clicar com o botão direito do mouse e formatar para ext3 e pedir para aplicar todas as operações. Assim que terminar a formatação, pede para reiniciar.
Formatando um HDD
Escokha a partição onde o Linux foi instalado e clique em "Delete". Depois, clique em "New" para criar uma nova partição para o Windows. Escolha o choose NTFS como o sistema de arquivos. Clque em “Apply” para aceitar as mudanças e continuar com a instalação do Windows na nova partição criada...
Lembre-se que a partição que irá formatar deve estar desmontada... Só para ilustrar, sim ele formata. Basta espetar na USB e usar o particionador. No caso qualquer distro linux atual formata em NTFS se problemas.
use Gparted Live CD ou o Geparted do Ubuntu ou do openSUSE. apague a partição reiserfs, deixe o HDD vazio, faça duas novas partições. se vai usar tanto em linux como em win, faça duas, ex, faça uma com metade, e formate-a com reiserfs ou ext4, e no espaço vazio (outra metade do HDD)faça uma partição NTFS.
Solução 1: Formatar a unidade USB via terminal (prompt de comando)
Uma boa forma de ver como o sistema detectou os HDs instalados é usar (como root) o comando “fdisk -l”, que lista os HDs e as partições disponíveis.
Para obter informações sobre o processador:
No Linux, o comando check disk é representado pelo fsck, que é uma abreviatura para verificação da consistência do sistema de arquivos. Simplificando, é um utilitário que ajuda o usuário a procurar erros existentes no banco de dados de arquivos e repará-los, se necessário.
Como resolver o erro ao acessar o disco rígido no Ubuntu: Para conseguirmos acessar e copiar os arquivos do disco rígido no Ubuntu, vamos usar o comando abaixo: No Ubuntu, pressione Ctrl+Alt+T para abrir o Terminal. Digite udisksctl mount -b /dev/sda2 -o ro e pressione ENTER.
Conecte o HD externo ou a unidade USB ao seu computador com Windows 10/8/7 e inicie o MiniTool Partition Wizard. Clique com o botão direito do mouse na unidade externa que possui um MBR danificado e clique na opção Reconstruir MBR.
- Escolha opção 1: MBR (Master Boot Record) Tools... - Após carregar, aparecerá no topo da tela, um gráfico em DOS com a informação da partição 0 do HD; - Escolha opção 3: Reset EMBR área to zero, Y, enter; - Escolha opção 4: Reset MBR to zero, Y, enter.
Como recuperar partição perdida do HD
Solução: Como HD com dano no cilindro 0 perde a tabela de partições, é impossível reparar setores defeituosos com o chkdsk, o HDD-Scan ou a ferramenta de digitalização do Windows. Só podemos recuperar os arquivos imprescindível do HD com um software de recuperação de dados capaz de restaurar a tabela de partições.