Pedro - personagem mais querido do Novo Testamento; por ser muito extrovertido, seus defeitos aparecem facilmente. Num momento é amável e alegre, no outro, assusta com suas atitudes. Como diz o autor: 'sem dúvida é o homem mais sanguíneo da Bíblia'.
Pescadores. André, Pedro, Tiago e João, os filhos de Zebedeu, trabalhavam como pescadores. Mateus 4,18-22 relata que André e Pedro estavam pescando, exercendo seu ofício, quando foram chamados. Tiago e João estavam remendando redes junto a seu pai quando Jesus os chamou.
A IDADE DOS DISCPULOS. entre 17 a 20 anos. palavra de Deus e deveriam aprender a profisso de seus pais para sustento das suas prprias casas.
João o Evangelista, por Domenichino (1621-29).
O Evangelho de Lucas (Lucas 3:23) afirma que Jesus "tinha cerca de trinta anos" na época que começou seu ministério. Uma cronologia de Jesus tipicamente data este evento entre 27 e 29 e o final do ministério entre 30 e 36.
Depois de muito aterrorizar os cristãos de Jerusalém, decidiu agir na Síria. Foi quando aconteceu sua conversão no caminho de Damasco. Paulo tinha cerca de 28 anos quando ocorreu seu encontro místico com Jesus.
Nos Atos dos Apóstolos, escrito pelo mesmo autor de Lucas, Jesus aparece para os seus discípulos após a sua morte e fica com eles por quarenta dias antes de ascender. Os Atos também descrevem uma aparição de Jesus a Paulo, na qual uma voz poderosa fala ao apóstolo e uma luz o cega na estrada para Damasco.
O Anglicanismo foi criado no século XVI, pelo rei da Inglaterra Henrique VIII. Ele surgiu após a insatisfação do rei com algumas decisões tomadas pela Igreja Católica. O Anglicanismo fez parte do movimento reformista, que buscava confrontar a Igreja, que ficou conhecido como Reforma protestante.
Surgiu no século XVI, em um contexto em que a igreja católica tentava monopolizar a sociedade. Na História, este assunto confunde-se com a Reforma Protestante, pois ambas têm relação com o alemão Martinho Lutero. ... O nome luteranismo refere-se ao líder deste movimento, Martinho Lutero (1483–1546).
A Igreja Evangélica de Confissão Luterana desembarcou no Brasil em 1824 para acompanhar os imigrantes alemães. Na segunda metade do século XIX, quem chegou foram os missionários americanos da Igreja Evangélica Luterana. Eles criaram escolas para divulgar o modo de ser protestante.