Até a Primeira Guerra Mundial, a organização de um sistema escolar nas zonas coloniais não preocupava o governo federal. ... Assim, com o decreto 13.
De acordo com teorias raciais nazistas, os eslavos não precisavam de ensino superior e toda a nação deveria ser transformada em iletrados servos para a raça alemã. ... Em todo o território polonês os alemães aboliram toda a educação universitária para não-alemães. Todas as instituições de ensino superior foram fechadas.
A educação na idade moderna, era privilegio somente dos nobres dos chigos, como o poder político era passado de pai para filho, essas classes gozavam do direito da educação, assim a maioria da população permanecia na ignorância, sem direito a educação.
Portanto a Educação na Idade Moderna tinha como objectivo preparar o homem para a vida. Devendo com isso adquirir certas qualidades como: reconhecimento, a vontade e a piedade. Segundo Comenius “a organização do sistema educacional devia compreender 24 anos, divididos em etapas ou escolas”.
A educação moderna é personalizada, na medida em que é baseada em processos que respeitam o ritmo de aprendizagem de cada aluno, colocando-o no centro do universo educacional. ... O processo de aprendizagem é complexo e não deve ser alterado com base apenas em resultados de pesquisas.
Antigamente, na minha terra, as pessoas viviam da agricultura. Não havia máquinas, água canalizada nem eletricidade. ... Para ter água faziam poços, minas e fontes onde iam buscá-la para beber e cozinhar . As roupas eram feitas à mão pelas costureiras ou alfaiates e era lavada nos lavadouros.
Mesmo com toda essa diversidade podemos citar algumas características que as famílias atuais vem apresentando em comum como, a diminuição do número de membros, de casamentos religiosos, aumento na participação feminina no mercado de trabalho, participação de vários membros da família em sua econômia, o chefe da família ...