CONTRALAC 5 0,2 mg de metergolina/kg p.v./dia, repartidos em duas tomas, equivalente a 1 comprimido/5 kg p.v., duas vezes ao dia (de manhã e à noite). A duração habitual do tratamento é de 4 dias. Caso persistam os sintomas após o termo do tratamento, prolongar por mais 4 dias (ou seja 8 dias no total).
O Antigalactogênico Virbac Contralac 20 é um anti-galactogênico não hormonal para cadelas e gatas. Indicado para a interrupção da pseudo-gestação e lactação pós-parto.
Cada comprimido de Sec Lac 5 comtém: Metergolina- 0,5 mg; Excipiente q.s.p- 25 mg. Administração: O produto deve ser administrado por via oral, diretamente na boca do animal ou misturado ao alimento. peso corporal), a cada 12 horas, durante 4 a 8 dias consecutivos.
Indicado para tratamento da pseudociese e interrupção da lactação em situações específicas como perda da ninhada, eclâmpsia ou produção excessiva de leite.
A esterilização não elimina os sinais durante o quadro de pseudociese, mas previne que ele ocorra novamente. Se sua cadela estiver com muita produção de leite, dor nas mamas e prostração, pode ser necessário usar uma medicação para secar o leite, leve-a para consulta veterinária.
É necessário evitar que as cadelas com pseudogravidez lambam as mamas com o objetivo de extrair o leite, já que este comportamento estimula a produção de mais leite. Para extrair o leite, é possível administrar dieta absoluta durante 24 horas e de seguida uma dieta líquida durante as 48 horas seguintes.
Veterinários comportamentalistas de todo mundo NÃO RECOMENDAM separar os filhotes de cães e gatos das suas respectivas mães antes de 60 DIAS DE VIDA. Animais que são separados muito cedo de suas famílias não têm a oportunidade de socializar adequadamente, nem de aprender a serem cães / gatos equilibrados.
O que é a mastite em cadelas A mastite é uma infecção das mamas que normalmente ocorre durante a gravidez e a lactação da cadela ou quando acontece uma gravidez psicológica. A causa principal da doença é a diminuição das defesas que a mãe sofre depois do parto dos seus filhotes e pode ocorrer em uma ou mais mamas.
O desmame dos filhotes de cachorro acontecem, normalmente, a partir do seu primeiro mês de aniversário, embora a mãe ainda tenha leite, muitas vezes até a sexta semana do parto. Esse é o período mais importante para a saúde dos filhotes e também da mãe.
Uma vez que acontece o desmame, quando o filhotinho começa a explorar o mundo e a ingerir alimentos sólidos, eles precisam ter água limpa e fresca sempre disponível. O melhor período para introduzir a água para o filhote se dá entre a terceira e quarta semana. Pois é quando o animal está lentamente parando de mamar.
Idade certa para oferecer ração ao filhote Se você está se perguntando quando pode dar ração para cachorro filhote, o ideal é esperar até completarem um mês de vida. E, só após esse período, o desmame deve ser feito.
A papinha de desmame é uma “ração” que vai ser oferecida no período de desmame das ninhadas de cães, o que deve ocorrer em torno de 25 a 45 dias de vida. Essa papinha seria uma dieta de transição entre o leite materno e a ração de filhote.
O que dar para filhotes de cachorro recém-nascidos? Os alimentos indicados para filhotes de cachorro recém-nascidos são: leite materno e os substitutos do leite materno.
Segundo o fabricante o preparo da PremieR Papinha Desmame deve ser feito com adição de água quente até que o pó ganhe uma consistência de pasta, esquente a água e adicione á papinha; ofereça logo em seguida ao filhote. Não acrescente leite ao produto pois ele já faz parte de sua composição..
Em geral, a vermifugação começa a partir da segunda semana de vida do filhote, sendo administrada a cada 15 dias. Quando o filhote tiver 12 semanas, a medicação passa a ser dada somente uma vez por mês. Na fase adulta, é suficiente para o seu amigo de quatro patas tomar o vermífugo para cachorros a cada seis meses.
Os filhotes devem receber a primeira dose de vermifugação aos 30 dias de vida, com reforço após o mesmo período. No entanto, a prevenção deve ser feita até os seis meses, pois as verminoses não somente podem prejudicar a saúde do pet, mas também, das pessoas que convivem com ele.
Para escolher o vermífugo ideal, é preciso analisar a facilidade da aplicação do produto e a adaptação do cachorro com ele. Além disso, é necessário que o vermífugo possua um amplo espectro (para matar vermes longos e chatos), que tenha um rápido tempo de ação, e claro, um produto que possua um bom custo benefício.
Como é por meio delas que ocorre a contaminação de boa parte das verminoses, é preciso fazer a remoção completa das fezes e lavar e desinfetar o local onde o animal habitualmente defeca e urina, para evitar a permanência de ovos, cistos e larvas.
Vermes em cães: causas e sintomas Esta é, sem dúvida, a causa mais frequente: o cão pode de fato ingerir as larvas ou os ovos ao lamber o chão, comer as fezes de um cão infectado. No organismo dos filhotes, o parasita pode se apresentar através do leite da mãe ou, mesmo antes do nascimento, por via transplacentária.
Não se trata exatamente de uma verminose, já que é causada por protozoários e o cachorro com verme tem remédio indicado pelo especialista. A transmissão ocorre por meio da eliminação de cistos nas fezes do pet contaminado. Esses cistos são muito resistentes e podem sobreviver por meses nos ambientes.
A diarreia canina é uma condição muito comum e o mais certo é que acabe em breve sem ter que recorrer ao veterinário. No entanto, devemos ter cuidado em determinadas situações. Se o cachorro ainda não foi vacinado e tem diarreia, pode estar infectado por um vírus como a parvovirose canina ou a cinomose.