Veja o passo a passo e saiba como plantar jiboia na água e em vasos: Para fazer uma muda, corte (em diagonal) a ponta de um ramo, com 4 ou 6 folhas. Coloque o ramo em um recipiente com água e espere as raízes aparecerem. Deixe a planta em um local iluminado, mas sem sol direto.
Jiboia: cresce bastante. Aglaonemas: as raízes são lindas. Filodendros e Dracenas: há diversas espécies e elas se dão muito bem na água.
Ela gosta de calor e de água, então o ideal é que você regue mais no verão e menos no inverno, quando as plantinhas entram numa espécie de hibernação. No verão, pode regar 3 vezes por semana, se estiver muito quente; no inverno, de 1 a 2 vezes por semana.
Pontos brancos ou amarelados nas folhas, escamas ceráceas ou cotonosas , teias finas, são causados por Cochonilhas, ácaros ou fungos (Alternaria ou Cercospora). ... Devendo ser regadas com mais frequência na época em que novas folhas aparecem.
Trepadeira tropical de fácil manutenção, a jiboia gosta de água e calor. Regue-a duas vezes por semana, aumentando o fornecimento de água no verão e diminuindo no inverno. O solo deve ser rico em matéria orgânica: adicione composto ou húmus de minhoca a cada três meses, revolvendo bem a terra para misturar.
Natureza dentro de casa: 5 plantas para ter no quarto
Espécies mais indicadas de plantas para sala
Suculenta. Para quem está na dúvida por quais plantas no quarto adotar, a sugestão é iniciar pela suculenta. Um dos benefícios é ter fácil manutenção, pois precisa de pouca água e muita luz – com isso, é indicado deixá-la perto da janela. No calor, o ideal é regar apenas uma vez por semana.
Garanta as orquídeas no seu quarto vão receber bastante luz. Se for a luz direta no período da manhã, melhor ainda! Embora as plantas não causem problemas devido à produção de gás carbônico, elas podem trazer problemas caso tenham aromas fortes ou liberem muito pólen, especialmente se você tiver algum tipo de alergia.
Perfeitas para as condições do quarto Alguns exemplos: espada-de-são-jorge, dracenas, costela-de-adão, filodendro, antúrio, comigo-ninguém-pode, lírio-da-paz, jiboias, cissus e bromélias. "Mas mesmo essas espécies precisam de três elementos básicos: água, luz, mesmo que seja em pouca quantidade, e adubo.
Por que a planta comigo ninguém pode chora? Assim como os animais, algumas plantas, como a comigo ninguém pode também perdem água por transpiração. Quando transpiram, as gotas de água que se formam nas folhas, escorrem e transmitem a impressão de que elas estão chorando.
Qual o clima ideal? As suculentas se dão bem em climas mais quentes. Sol e meia sombra são ideias para elas.
Onde as suculentas devem morar Você pode colocá-las em mesas de canto, em prateleiras, ou até mesmo apoiadas na própria janela. Lembre-se que elas têm diferentes cores e formas, podendo ser misturadas para criar um contraste muito interessante.