Limpe bem a erva, colocando as suas folhas sobre um coador e colocando sobre água corrente por alguns segundos. De seguida, cubra as folhas de coentro com papel de cozinha, pressionando para expulsar o ar. Coloque o coentro embalado dentro de um pote de vidro ou plástico tampado para que não entre em contacto com o ar.
Também dá para guardar as ervas em saquinhos plásticos grandes. Use a mesma técnica do papel-toalha úmido e faça um balão com o saco antes de fechar bem (torças as pontas e amarre uma na outra). O saco com ar dentro impede que as ervas fiquem amassadas.
A dica é intercalar uma camada de papel toalha com uma de verdura, garantindo que toda a umidade seja absorvida. Coloque as verduras intercaladas com papel toalha em potes de plástico ou vidro esterilizados e tampe-os. Para as folhas maiores, como a couve, guarde em sacos plásticos esterilizados.
3. Guarde as frutas e os vegetais em sacos plásticos com furos, isso ajuda a manter a circulação do ar. 4. Refrigere todos os produtos que são comprados já fatiados, cortados ou sem casca.
Como conservar frutas cortadas e inteiras na geladeira
A melhor forma de fazer com que ele fique completamente sólido é deixá-lo na geladeira por oito horas ou por toda a noite. Os cubinhos vão se partir se você os tirar da bandeja antes do congelamento terminar, derramando o sumo não congelado.
Como preservar o suco de limão