Como pegar leite especial de graça no SUS
O programa atende crianças de 6 meses a 6 anos, com renda per capita mensal de até dois salários mínimos. Tem prioridade de atendimento as crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses e famílias com renda per capita inferior a ¼ (um quarto) de salário mínimo.
Secretaria de Saúde disponibiliza leite especial para quem...
Na verdade, o pregomin pepti é uma fórmula infantil com proteínas extensamente hidrolisada adequado para quem tem suspeita de alergia a proteína do leite de vaca. Então, o ideal é que a substituição seja por algum alimento da mesma classe ( alguns exemplos são alfare da Nestlé e pregestimil).
Pregomin Pepti Com proteína extensamente hidrolisada e restrição de lactose, essa fórmula é indicada para bebês com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) e que possuam quadros diarreicos, síndrome do intestino curto ou outras patologias disabsortivas.
Em que consiste o tratamento da APLV O leite adequado para a criança tomar deve ser indicado pelo pediatra, pois deve ser um leite completo, mas sem apresentar a proteína do leite de vaca que causa alergia. Alguns exemplos de fórmulas lácteas indicadas para estes casos são Nan Soy, Pregomin, Aptamil e Alfaré.
Fórmulas extensamente hidrolisadas (a base de caseína, soro ou soja): em geral são a primeira opção e são efetivos em 80-90% das crianças. Ex: Aptamil pepti® (Danone),Pregomin pepti® (Danone), Pregestimil® (Mead Johnson), Nutramigen® (Mead Johnson), Alfaré® (Nestlé).
Como fica a alimentação sem leite de vaca Além do cuidado com a amamentação, bebês de até 1 ano também devem consumir fórmulas lácteas infantis que não contenham a proteína do leite de vaca, como Nan Soy, Pregomin, Aptamil e Alfaré.
Danielle Real aconselha as mães a seguirem uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, carnes (ave, peixe e boi), cereais e leguminosas. É importante que no momento do preparo dos alimentos não sejam utilizados os mesmos utensílios que foram usados para preparar alimentos com leite.
Um dos grandes benefícios que seu filho terá na APLV é que a dieta dele vai ser forçosamente mais saudável que a maioria dos amiguinhos. Pão Francês: na composição não leva leite, soja ou ovo. Mas é muito difícil fugir dos “traços” em uma padaria cheia de derivados e produtos lácteos.
Se você quiser investir um pouco mais, é possível encontrar em alguns supermercados chocolates sem leite da marca suissa Lindt: com 70% de cacau, com 85%, meio-amargo com pimenta e meio-amargo com laranja. São mais caros, mas vale a pena comprar uma vez na vida, pra sentir o que é, definitivamente, um bom chocolate.
Evite o consumo. Leite: O leite de origem animal e todos os seus derivados, como o queijo, a manteiga e os mais diversos tipos de cremes, não devem fazer parte do cardápio dos intolerantes a lactose.
As pessoas com intolerância à lactose (açúcar natural do leite), podem sentir-se melhor com o consumo do Leite Fermentado Yakult com L. casei Shirota.
O teor de lactose de cada produto é informado abaixo em porcentagem. Isso significa dizer que a cada 100g de um alimento, ele terá Xg de lactose. Por exemplo, o leite integral / semi ou desnatado contêm, em média, 4,9g para cada 100g ou 100 ml de leite (neste caso a proporção g e ml para leite é a mesma).
Tabela de lactose nos alimentos
Os especialistas dizem que, em geral, todo mundo tolera bem cerca de 12 gramas de lactose, o equivalente a um copo de leite.
Tomar de 1 a 2 cápsulas antes da ingestão de leite ou seus derivados. A necessidade da enzima lactase depende do grau de intolerância à lactose e a quantidade de leite e/ou derivados ingeridos, podendo ser necessário o aumento da dose para a quebra de toda lactose. Pode-se chegar até 1000mg (5 cápsulas) ao dia.