Por exemplo: O funcionário que tem direito a 1 hora de intervalo intrajornada e utiliza apenas 30 minutos deverá receber os outros 30 minutos como hora extra, ou seja, 30 minutos de trabalho + 50%. Esse acréscimo é considerado verba indenizatória e portanto não é utilizado para cálculo de salário, férias e 13º salário.
Para o caso do descumprimento do intervalo interjornada, também é necessário pagar as horas extras pelo trabalho realizado e pela supressão do intervalo. Ou seja, além da hora extra pelo intervalo não cumprido, deve ser pago um acréscimo de no mínimo 50% sobre o valor da hora normal trabalhada.
Conforme a lei, o empregado que trabalha menos de 4 horas seguidas não tem direito de gozar do intervalo. Caso trabalhe entre 4 e 6 horas, ele já tem direito ao intervalo para descanso e repouso de 15 minutos. Acima de 6 horas, o intervalo deve ser de, no mínimo, 1 hora.
A importância da boa postura ao se trabalhar de pé
Mas se o seu trabalho exige o uso do salto, uma boa alternativa é a anabela. O modelo garante muito mais conforto e segurança para enfrentar um longo dia de trabalho em pé. Semelhante ao tênis feminino, o oxford em nobuck é ótimo para ambientes que permitem um visual um pouco mais descontraído.
Recomendamos o Asics Cumulus 21 por ser um dos melhores tênis de 2020. Além de preencher todos os requisitos de um bom tênis para quem trabalha o dia todo em pé. Além disso, seu tecido é respirável e adaptável, e tem a forma maior que a do Nimbus por exemplo.
Depois de um longo dia de trabalho, nada melhor do que relaxar, não é mesmo? Para aliviar a tensão, e até mesmo reduzir as dores e os inchaços, fazer um escalda pés é uma ótima alternativa. Para isso, encha uma bacia com água quente, porém, em temperatura suportável para entrar em contato com a pele.
6 maneiras de aliviar o estresse depois de um dia de trabalho
Fazer o escalda pé relaxante é bastante fácil, basta que: