Qual o calculo para saber o valor correto do fuse ? Re: Calculo de fusivel ?! Você usa a seguinte formula: P(carga)= V(carga)*I(carga). Se Tensão da rede for 220V a corrente é menor que a corrente para 127V.
Coloque uma ponteira em cada extremidade do fusível e observe o visor do multímetro. Por ser somente um filamento sem nenhuma parte complexa, não importa de qual lado as ponteiras positiva e negativa estão. Se o multímetro estiver em ohms, a leitura deve ser aproximadamente a mesma obtida ao encostar as duas ponteiras.
Fusível - vidro - 30 amperes - cada (unidade)
São elas: “g“ – Atuação para sobrecarga e curto. “a“ – Atuação apenas para curto-circuito. E a segunda letra (maiúscula) se refere a “Categoria de Utilização”, ou seja, para que tipo de equipamento o fusível é indicado.
Geralmente o fusivel de proteçao desse tipo de fonte é na faixa dos 4 a 6A, dependendo da potencia da sua fonte e outros detalhes. PORÉM, é melhor confirmar o valor, vendo o valor correto no fusivel da sua fonte. NUNCA use um fusível de maior valor para substituir um queimado.
Ifusível ≥ 20% > Inominal: sempre dimensionar o fusível para uma corrente no minimo 20% maior que a corrente do circuito que ele protege, assim evitando que ele possa fundir com qualquer alteração no circuito (seja um envelhecimento prematuro, etc), assim evitando sua vida útil. Trabalhar no limite nunca é bom.
Como dito, são calculados a partir do cabo que está usando. Logo, se seu cabo consegue passar 60 amperes, use um de 60 amperes e etc. – Se usar um mais fraco que o cabo consegue passar, ele pode ficar desarmando toda hora.
Examine o painel elétrico. Cada disjuntor deve ter o valor de sua amperagem marcado no interruptor. Trata-se da amperagem máxima que o circuito é capaz de suportar antes da queima do fusível. Geralmente, os disjuntores padronizados fazem uso de 15 a 20 ampères para residências ou circuitos de alta carga.
Caso você esteja pensando na opção mais básica, como som com CD e DVD player, o valor da instalação custa em média de oitenta a cem reais, variando do tipo de aparelho que você desejar, além de também se o seu carro já possui fiação, e sistema de som instalado.
Para ter uma boa qualidade de som e sem gastar muito, especialistas recomendam o uso de kit duas vias para alto-falantes. Esse conjunto abrange um espectro de frequência de som maior que os tradicionais coaxiais, já que médios e graves são reproduzidos pelo woofer e os agudos pelo tweeter.
Os cabos que são usados em sistemas de som, normalmente são os famosos cabos RCA, os quais você encontra aos montes na Premier Shop. Os cabos RCA são ideais para a instalação de sistemas sonoros graças a sua eficiência em diminuir interferências, prezando assim pela qualidade de um som límpido.
Mas basicamente três itens — fonte de áudio, amplificador e caixas acústicas — são os mais importantes para ter um sistema de som residencial de qualidade.
Equipamentos essenciais - Não pode faltar em uma estrutura de áudio profissional os seguintes elementos: cabos, microfones, mesa de som, amplificadores e caixas de som. A escolha deles dependerá do espaço onde serão instalados.
Como montar o som para área de festas: confira 5 dicas essenciais
Construa a caixa de som.
Quanto custa uma caixa de som automotivo? Os valores deste tipo de sistema, podem variar entre 500 à 800 reais.
Para o módulo, pode utilizar um modelo na faixa de 800 rms de 4 canais, e uma fonte com em torno de 40-50 amperes. Nos sistemas quatro vias, pode utilizar um sistema com um subwoofer, um médio, um driver e um tweeter.
Normalmente, caixas de som seguem certos padrões de potência média, indo de 3 a 40 W RMS.
Preze pela qualidade do áudio Encontrar uma caixinha de qualidade e boa definição de áudio é mais fácil do que parece. Prefira modelos com potência nominal a partir de 6 watts RMS, assim já será possível ouvir com mais clareza os detalhes das músicas.
As 4 Melhores Caixas de Som Amplificadas em 2019