INSS aumenta limite do cartão de crédito consignado Para entender melhor a mudança é necessário multiplicar o valor do benefício por 1,6. Dessa forma, se o benefício recebido é o valor do salário mínimo atual, R$ 1.
Para que você saiba quanto será o seu limite do cartão de crédito consignado, é necessário apenas multiplicar o valor do benefício por 1,6. Vejamos o exemplo: se você recebe um benefício de R$ 1.
Enquanto os cartões de crédito comuns têm juros de 298,6% ao ano, na modalidade rotativo, as taxas do cartão de crédito consignado são de 2,70% ao mês, conforme determinação do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).
Entendendo o Cartão de Crédito Consignado Trata-se de um serviço com menor taxa de juros, sem cobrança de anuidade ou manutenção e é aceito na maioria de estabelecimentos e regiões. Ele utiliza uma margem consignável especial de 5%, com valor mínimo descontado direto na folha de pagamento.
Diferenciais. Os grandes diferenciais do cartão de crédito consignado são: a taxa de juros reduzida (2,7% ao mês, devido a pandemia de coronavírus) e o desconto do valor mínimo da fatura descontado automaticamente da folha de pagamento ou do benefício de aposentados, pensionistas e servidores públicos.
O que é o cartão de crédito consignado? Esse tipo de cartão é uma alternativa na qual o pagamento das suas compras é descontado diretamente em folha ou benefício do INSS. Dessa forma, você ganha mais praticidade e garante os seus pagamentos em dia.
Não é possível cancelar o cartão de crédito consignado, sem antes ter quitado todo o saldo devedor. É simples, se ainda tiver uma dívida aberta, será necessário quitar esse valor. O saldo devedor pode ser pago a partir da fatura mensal (boleto).
Mas e as parcelas a vencer? O cliente pode cancelar seu cartão de crédito a qualquer momento. No entanto, se ainda tiver parcelas a quitar, tem duas opções: ou paga todas as faturas de uma única vez e cancela o cartão, ou continua a quitar as parcelas mês a mês e apenas bloqueia o plástico.
Muitos bancos não tem permitido que seus clientes cancelem cartões de crédito que tenham saldo devedor. Apesar de ser um direito do consumidor poder cancelar o cartão e pagar as parcelas através de boleto ou outra forma qualquer, muitas instituições financeiras ainda não fazem essa prática.
Roubo ou perda - Em caso de assalto, furto, roubo ou perda do cartão magnético, o segurado deve comunicar imediatamente à central de atendimento do banco, solicitando o seu cancelamento.
Primeiro, verifique o número que aparece no cartão do seu benefício. Você deve olhar o número que está antes do traço com o dígito final. Exemplo: Número do Benefício (NB): 9. Nesse caso, deve ser considerado o final 6 para saber a data para receber o pagamento do benefício do INSS.
Você pode contatar a Previdência Social pelo telefone 1 Você pode também localizar o escritório ou a Central de Cartões mais próxima na lista telefônica local. A lista seguinte dá exemplos dos tipos de documentos que você deve apresentar com a solicitação, porém ela não inclui todos os tipos.
Função Débito Para pagar, basta conferir o valor da compra e digitar a sua senha de 6 dígitos. O valor exato da compra é debitado na sua conta-corrente sem cobrança de qualquer tarifa. Muito mais prático do que usar cheque ou dinheiro.