Para realizar o ajuste, é necessário posicionar o cursor no valor da escala correspondente ao modelo da bacia e pressão da rede de alimentação. Para regulagem do nível de água da caixa de acordo com a tabela abaixo, girar o parafuso regulador no sentido horário para aumentar o nível e vice- versa.
Gire a chave que está junto da mola no sentido anti-horário para abrir o produto ou no sentido horário para fechá-lo. Uma vez regulada a válvula, fixe a porca contra o eixo de regulagem e recoloque o acabamento. Se o problema persistir, entre em contato com a assistência autorizada mais próxima.
As soluções mais comuns para esses problemas são:
O detergente pode ser uma opção para resolver o entupimento Se a água do vaso estiver baixa, usar o truque do detergente é uma ótima opção. Para usar essa dica é só jogar quatro colheres de sopa de detergente no sanitário, acrescentar um litro de água quente e aguardar 20 minutos.
Causas da água sem pressão Não abrir os registros o suficiente pode dar vazão para as torneiras e os chuveiros, então, certifique-se de que estão bem abertos. Acúmulo de sedimentos e partículas podem estar bloqueando a passagem de água da torneira, deixando-a entupida.
Isso ocorre quando a tubulação não consegue dar vazão justamente porque a fossa está cheia. A falta de vazão faz com que a descarga perca velocidade para encher e o vaso não tenha força suficiente para fazer descer os dejetos, principalmente as fezes.
Escoamento de água lento na pia, ralo e mesmo no vaso sanitário indicam que há algum problema, entupimentos e obstruções parciais, que precisam de manutenção; ... A água que vai acumulando e não desce de jeito nenhum é um sinal de que alguma coisa por ali entupiu.
Muitas vezes o fator da água voltando pelo ralo pode estar totalmente ligado ao fato de jogarmos comida, sujeira, cabelo, no ralo. Seja do banheiro ou da cozinha. Então devemos estar atentos porque o acúmulo de sujeira é gradual, silencioso e aparece quando menos precisamos ou quando estamos desprevenidos.
Um dos problemas mais comuns nas residências, mas que sempre acaba nos pegando desprevenidos, é lidar com uma privada entupida. Os sinais são claros: é preciso ficar atento quanto à água demorando a escoar e quando a água sobe e desce lentamente ou até mesmo não desce ao acionar a descarga.
Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que muitas vezes traz bons resultados. Porém, se não der certo, você terá que partir para outro método. 5 – Sabão em pó ou detergente.
Boas práticas para evitar o problema da privada entupida
Aprenda 10 jeitos de desentupir o vaso sanitário de forma simples
A água sanitária também é um excelente produto para desentupir privada, em substituição à mistura de vinagre com bicarbonato. Se for o caso, deixe o produto agir por algumas horas antes de novamente apertar a descarga.
A melhor forma para desentupir vaso sanitário entupido por papel higiênico é utilizando pressão. Você pode, por exemplo, jogar um balde de água como força. A pressão irá fazer com o papel desça. Caso o balde de água não funcione, utilize um desentupidor.
Os produtos químicos do tipo Diabo Verde ou Soda Cáustica podem ajudar porque ajudam a dissolver o papel higiênico por reação. A dosagem destinada a desobstruir os vasos sanitários deverá aparecer no rótulo. ... É uma prática comum em diversos países do mundo jogar papel higiênico no vaso sanitário.
Confira algumas dicas e orientações:
Segundo Carlos Mello Garcias, professor do curso de Engenharia Ambiental da PUCPR, se jogado no vaso, o papel higiênico libera substâncias que dificultam a limpeza da água.
Assim, se houver o descarte de papel higiênico usado na fossa séptica diminuirá sua vida útil podendo causar um possível entupimento da fossa gerando um grande transtorno para desentupi-la e o efluente pode acabar retornando para a residência.
O que é mais ecologicamente correto: jogar o papel higiênico no lixo ou na privada? Se o papel for fino, daqueles macios, de folha dupla, que se dissolvem na água, jogue-o na privada. ... A diferença é que, nesse processo, você economiza em saquinhos plásticos para embalar o lixo.
Jamais jogue o absorvente no vaso. Do contrário, ele pode acabar entupindo. Não coloque o absorvente no bolso ou na bolsa, mesmo que ele esteja embrulhado com papel higiênico.
Não jogue cabelo em ralos, pias ou vasos sanitários Quando em maior quantidade, impedem a circulação do fluxo de água, grudando nos canos de forma pegajosa. Para evitar, use protetores de ralo e descarte os cabelos no lixo comum de seu banheiro.
12 Coisas que não devem ser jogadas no vaso sanitário
Use um pedaço de jornal, papel higiênico, ou papel para descarte para embrulhar seu absorvente com cuidado....Coloque o absorvente embrulhado na lixeira.
Escolha seu método