Coloque um braço atrás do corpo e desça-o até que o pulso esteja apoiado sobre o banco ou a mesa. A palma da mão deve estar voltada para cima. Cuidadosamente, desça o corpo até sentir o bíceps começar a se alongar. À medida em que o faz, o seu braço continuará a se mover para mais longe do corpo.
Tensionar Com os braços estendidos para a frente, pressione as mãos uma contra a outra (com ou sem o auxílio de uma bola), com a maior força possível, por 20 segundos. B. Alongar Fique de pé, de frente para o canto de um cômodo. Coloque as mãos (ou os antebraços) contra as paredes e deixe o corpo cair para a frente.
Alongamentos para dorsal
Posicionar as mãos à frente dos ombros e gentilmente tentar levantar a região das costas, inclusive a cabeça, empurrando o solo com as mãos. Contrai-se os quadris e as coxas permanecem no chão. Permanecer na posição por 30 segundos, depois relaxar.
Para alongar bem a região da lombar, comece a se inclinar para a frente (mantendo as costas bem retas), aproximando o peitoral das pernas, até sentir os glúteos alongarem bem. Mantenha-se nessa posição por 20 ou 30 segundos, depois volte, relaxe e repita o procedimento.
1. Extensão da lombar
Quando reduzida, a flexibilidade pode gerar problemas posturais, limitar movimentos importantes no esporte, lazer e nas tarefas do cotidiano, implicando em maiores riscos de lesões musculares e articulares, além de comumente estar relacionada com dores lombares ou compressão do nervo ciático.
Para que isso ocorra, devemos nos sentar com a coluna lombar e os glúteos totalmente apoiados no banco. Segundo a fisioterapeuta Thaís Vasconcelos Coutinho, da clínica Colunar, em São Paulo, o corpo deve ficar o mais próximo de um ângulo de 90 graus, e o encosto da cabeça deve estar alinhado.