O que faz um Bombeiro? O bombeiro é o profissional responsável por prevenir as situações de risco e por agir quando situações emergenciais ocorrem. ... Já o bombeiro civil é o profissional particular ou voluntário, que trabalha na segurança de locais como shoppings, indústrias, escolas e eventos.
O bombeiro civil tem como função proteger pessoas e patrimônios de possíveis riscos de incêndios e vazamentos. ... Na expectativa de conseguir reduzir os riscos ligados ao trabalho, como o combate e a prevenção de incêndios, esse profissional precisa atuar dentro de várias normas de saúde, higiene e segurança.
Os Bombeiros arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, e tantas outras importantes atribuições. ...
O Professor é um articulador fundamental na escola: ele deve apoiar a relação entre famílias, alunos e gestores. ... Ele deve aprender a conhecer a realidade do aluno, da sua família e da comunidade em que a escola e estes estudantes estão inseridos.
É dever do médico utilizar todos os meios disponíveis a seu alcance e orientar sobre sua condição, com a obrigação de “informar ao paciente o diagnóstico, o prognóstico, os riscos e os objetivos do tratamento” .
Médicos, Cirurgiões, Farmacêuticos e Dentistas são responsáveis e têm o dever de indenizar quando, no exercício da atividade profissional, obrarem com negligência, imperícia ou imprudência, causando a morte do paciente, agravar-lhe o mal, causar-lhe lesão ou inabilitá-lo para o trabalho.
Um médico precisa exercer sua profissão com honestidade, transparência, dignidade, espírito de amizade, solidariedade, compaixão, entre outras características. Mas, mesmo assim, estará sempre sujeito a cometer erros médicos.
Tradição, prestígio social, expectativa de ter um bom salário, vocação, sonho dos pais de ter um médico na família estão entre as motivações que fazem com que tantos alunos almejem o curso de Medicina. Se você quer mesmo seguir essa carreira, prepare-se desde já para os desafios que estão por vir!
O motivo é simples: a concorrência, implacável, vai exigir que você tenha uma nota muito acima da média no vestibular ou no Enem para conseguir passar. Nos processos seletivos que usam a nota do Enem, por exemplo, a nota de corte para entrar em Medicina fica na casa dos 850 pontos.