EQST

Quantas Vezes Por Dia Pode Usar O Passe Livre?

Quantas vezes por dia pode usar o passe livre?

Cada cota dá direito a 2 viagens de 2 horas cada com até 04 embarques por viagem, e até 02 embarques por dia em trens e metrôs.

Como funciona o sistema de passe livre?

O Passe Livre isenta alunos do ensino regular, técnico ou superior do pagamento da tarifa para o deslocamento intermunicipal entre a residência e a escola. ... O estudante que não tiver direito à gratuidade total pode solicitar a Meia Tarifa, que concede desconto de 50% no pagamento da passagem.

Como funciona o Passe Livre 2021?

Com o cadastro atualizado e o benefício em mãos, na primeira vez que o estudante for utilizar o cartão em ônibus, micro-ônibus, BRT ou metrô, será necessário que ele aproxime o documento do leitor duas vezes. Na primeira vez, o cartão será habilitado, e na segunda, dará o acesso ao uso do transporte.

Quantas vezes posso usar o bilhete único estudante?

O estudante que não paga tarifa, ou seja, que tem direito à gratuidade, pode fazer duas viagens, com até quatro embarques de no máximo duas horas de duração.

Quais os dias de recarga do passe livre?

Como carregar a gratuidade no Bilhete Único A aquisição das cotas pode ser feita do primeiro ao último dia do mês a que se refere a cota. Porém o seu uso só pode ser feito até o dia cinco do mês subsequente ao da recarga.

Quem tem direito de passe livre?

Todas as pessoas comprovadamente carentes com deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia têm direito ao benefício, que é a gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus, barco ou trem.

Quem tem direito ao Vem passe livre?

É destinado a pessoas com deficiência física, mental, auditiva, visual, múltipla, com ostomia ou doença renal crônica. Também é necessário comprovar a carência financeira por meio da renda familiar por pessoa, que não deve ultrapassar um salário mínimo.

Quantas cotas tem o Bilhete Único Estudante?

De acordo com o decreto, a retomada às aulas é facultativa e feita de forma a não exceder a capacidade máxima de alunos em até 35%. Desta forma, os alunos do ensino fundamental não comparecerão todos os dias às escolas e, assim, irão receber 24 cotas por mês.

Qual é o valor do passe escolar?

Situação imposta por conta da suspensão de aulas no período de contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O BU Escolar garante desconto de 60% no valor de referência da tarifa (R$ 4,55 - Bilhete Único Comum). Assim, o estudante desembolsa R$ 1,82 pela passagem.

Quem tem direito ao bilhete gratuito?

Pessoas com deficiência física, visual, auditiva ou mental (intelectual), temporária ou permanente, têm direito também a viajar sem pagar tarifa, mas precisam do Bilhete Único Especial. Por causa da pandemia, os postos estão fechados, mas o atendimento segue, normalmente, online.

Qual a renda para conseguir o passe livre?

Têm direito ao Passe Livre pessoas com deficiência que sejam comprovadamente carentes. É considerada carente toda pessoa com renda familiar mensal “per capita” de até um salário mínimo. renda “per capta” e tem de ser igual ou menor que o salário mínimo.