Frases de Peter Drucker “Quando você vê um negócio bem-sucedido é porque alguém, algum dia, tomou, uma decisão corajosa.” ... “Cada decisão é arriscada: ela é um comprometimento de recursos presentes com um futuro incerto e desconhecido.”
O que não pode ser medido não pode ser controlado, e o que não pode ser controlado não pode ser melhorado. Esta frase é frequentemente atribuída a William Thomson, conhecido como Lord Kelvin (aquele mesmo, da escala de temperatura que mede o zero absoluto).
“O que não é medido não é gerenciado”, já diziam Robert Kaplan e David Norton, autores da metodologia BSC Balanced Scorecard. ... Com o BSC a empresa pode não apenas medir, mas também provar se a estratégia traçada foi ou está sendo cumprida e se as “rodas do trem” estão nos trilhos certos.
Algo que não pode ser medido é chamado de "imensurável".
Que não pode ser medido. 2. [Figurado] Imenso, enorme; sem limites conhecidos.
Fita métrica é um instrumento de medida usada para medir distâncias. ... No Brasil, as fitas métricas retráteis e feitas de metal são também chamadas "trenas". As unidades de medidas das trenas são: centímetros, milímetros, polegadas e pés.
1 Que não tem medida comum com outra grandeza. 2 Que não se pode medir ou avaliar em virtude de sua grandeza ou importância; imensurável: “[…] a ideia de Deus, na sua universalidade incomensurável, abrange tudo: Ele próprio, as suas leis, a sua ordem cósmica e moral […]” ( EV ) .
Resposta: As réguas, fitas métricas, trenas, são instrumentos adequados para medir a largura e o comprimento de uma folha de papel, o comprimento de uma sala e o tamanho de uma sala, assim como a sua orientação magnética. A menor unidade de medição de uma fita métrica comum é de um milímetro.
Para melhor entendermos, veja abaixo a regra para interpreta os valores de medição: 100 milímetros = 10 centímetro. Já 100 cm é = 1 metro. 1 polegada = 2,54 cm.
A menor unidade de medição é um milímetro (1 mm), seguida por um centímetro (1 cm) e um metro (1 m). Cada unidade de medição é representada por uma pequena linha de marcação. A marca em 5 mm indica cinco milímetros, além de indicar meio centímetro (0,5 cm).
Conversão de polegadas para centímetro. Sabendo o tamanho do corpo da trena podemos fazer a medição interna corretamente. É só colocar a trena dentro da peça e puxar a fita de medida até outra extremidade da peça, em seguida some o valor marcado na fita de medição com o valor do corpo da trena.
Olhe para as linhas sem identificação em uma régua métrica.
Posicione a fita métrica sobre o busto, de um lado a outro e leia a medida. Posicione a fita métrica junto à base do pescoço até a altura do busto e leia a medida.
Coxa: Medir a circunferência de uma coxa a um palmo abaixo da virilha. Panturrilha: Localize a fita a um palmo abaixo do ossinho do joelho para medir sua panturrilha.
Nossas 8 dicas para as melhores fotos de antes e depois no progresso de condicionamento
PERIMETRIA Consiste em encontrar o perímetro máximo de um segmento corporal quando medido em ângulo reto em relação ao seu maior eixo. 3. PRECAUÇÕES 1. Marcar corretamente, os pontos dos perímetros utilizando lápis dermográfico ou caneta; 2.
A avaliação antropométrica fornece dados importantes para o entendimento do estado geral da saúde de um paciente. Ela tem a vantagem de poder ser realizada em qualquer paciente, independentemente do estado de saúde e da idade. Além disso, o exame é simples, de baixo custo e pode ser feito no consultório.