A Medida Provisória 955/20 perdeu a validade nesta terça-feira (18), sem que fosse apreciada pelo Congresso Nacional. Editada em abril, ela revogava a MP 905/19, que criou o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo, um programa de incentivo à contratação de jovens entre 18 e 29 anos de idade.
O contrato verde amarelo só poderia ser aplicado a vagas de trabalho com pagamento de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.
No momento da celebração do Contrato, o candidato deve atender às seguintes condições: limite máximo de 29 anos e ser o primeiro emprego do trabalhador. Ou seja, ainda que a pessoa tenha entre 18 a 29 anos, se já tiver antes trabalhado de carteira assinada, não vai poder participar desta nova modalidade contratual.
Vantagens para o empregador Entre elas estão: a desoneração da folha de pagamento, estima-se que com isso haja redução de até 34% no custo de um empregado contratado; a empresa se isenta do recolhimento de contribuição patronal do INSS, salário educação e contribuição destinadas ao Sistema S.
Chamado de trabalho Verde e Amarelo, o programa, anunciado pelo governo em novembro, reduz obrigações patronais da folha de pagamento para contratação de jovens de 18 a 29 anos, que conseguem o primeiro emprego formal e com remuneração de até um salário mínimo e meio (R$ 1.
O que é um emprego verde? Os empregos verdes são aqueles que reduzem as emissões de carbono lançado na atmosfera e trabalham de forma sustentável.
Nova tecnologia verde amarela ajudará produção de feijão com segurança. Uma das doenças mais importantes da cultura do feijoeiro, no Brasil, é o mosaico dourado. ... Esse mecanismo que levou à resistência ao mosaico dourado não é baseado em proteínas, e já é muito bem conhecido pelos pesquisadores.
Quais os documentos para se cadastrar?
Para realizar a inscrição é preciso levar os seguintes documentos:
TI Verde, também conhecido como Green IT, tem por objetivo erradicar ou diminuir os danos causados pelos recursos de TI ao meio ambiente mantendo as suas vantagens.
O conceito de "tecnologia da informação verde" (TI verde) surgiu nos Estados Unidos nos anos 1980, quando os primeiros tipos de computadores pessoais começaram a ser vendidos no mercado. Já naquela época havia a preocupação com o impacto ambiental gerado por este tipo de inovação tecnológica.
Práticas. A TI Verde é composta por três níveis práticos que buscam reduzir o desperdício e aumentar a eficiência dos processos: ... Ela demanda uma auditoria sobre a infra-estrutura utilizada e esforços em equipe para o desenvolvimento de novas medidas de utilização de recursos no processo produtivo.
O TI Verde nas grandes empresas Aderindo a essa tática é possível obter, inclusive, certificações internacionais, como o ISO 14001, por exemplo. Essa certificação é responsável por medir o impacto de determinados negócios no meio ambiente.
Confira algumas dicas valiosas que podem ajudar as empresas de seus clientes a se tornarem mais sustentáveis:
A sustentabilidade em TI representa a capacidade da empresa em gerir seus ativos tecnológicos de forma eficiente, mantendo o equilíbrio com a sociedade e o meio ambiente e isto está muito além de frases prontas e ganhos publicitários: está diretamente ligado à relevância da TI (a tecnologia e a informação) à visão de ...
Empresas que estão preocupadas com a responsabilidade socioambiental e com a sustentabilidade dos negócios têm tratado essas questões, elaborando políticas claras quanto à aquisição de equipamentos (com menor consumo de energia, materiais reciclados e materiais não-poluentes), uso de computadores e impressoras (com ...
Assim, as tecnologias sustentáveis são todos os tipos de ferramentas capazes de promover a sustentabilidade. Elas podem ser eletrônicas, mecânicas e até manuais. O importante é que devem minimizar o consumo de recursos não renováveis e resíduos produzidos.
Nesse contexto, a evolução tecnológica pode ser uma grande aliada da sustentabilidade, colaborando com o combate ao desperdício, a melhoria na qualidade dos transportes, da saúde, da criação de produtos mais duráveis, a reciclagem e o monitoramento de atividades ilegais, por exemplo.