A divulgação final (pós recursos) será publicada no dia conforme edital.
R$ 1.
CBSP (SALVATAGEM) - Curso Básico de Segurança de Plataforma: para todos os profissionais que desejam trabalhar embarcados, independente da função que irão exercer a bordo; CURSO DE HUET: Curso básico de segurança para os profissionais que embarcam usando o helicóptero como meio de transporte.
TRABALHAR EMBARCADO EM PLATAFORMA OU NAVIO DE PASSAGEIROS Para o embarque em plataforma é necessário o Curso Básico de Segurança de Plataforma (CBSP) e para o embarque em navio de passageiros, o Curso Básico de Segurança de Navio (CBSN) e o Curso de Familiarização de Proteção de Navio (CFPN).
Se for exercer a mesma função embarcado pode ganhar em média R$ 5.
Para poder embarcar em plataformas é necessário ter as qualificações para a função que vai realizar, além de cursos básicos para trabalhar offshore – tais como CBSP e HUET, e NRs. Empresas de offshore favorecem quem já tem esses cursos no currículo.
É preciso também ter um curso técnico, já que boa parte do trabalho em alto mar exige conhecimento de mecânica, elétrica, instrumentação, etc. A terceira formação é a de um curso superior de qualquer área que a empresa esteja contratando.
Um turno de trabalho em uma plataforma tem duração de 12 horas e são intercalados por outras 12 horas de descanso. Esse turno embarcado exige sim mais do trabalhador que as 08 horas que você costuma trabalhar em terra, mas você é pago por isso.
Em algumas companhias, o contrato estabelece 14 dias de trabalho e 14 dias de folga, cabendo ao candidato aceitar essas condições ou não. Funcionários que cumprem uma jornada de 12 horas podem fazer um intervalo de 15 a 20 minutos para as refeições principais e ganham, ainda, um adicional de repouso alimentação.
Confira agora os 5 principais cursos para trabalhar embarcado
Salários de Taifeiro Marítimo