Zorobabel foi um líder israelita mencionado no Antigo testamento da Bíblia que teria liderado o retorno do primeiro grupo de judeus exilados que se encontravam no cativeiro babilônico, fato histórico ocorrido após 539 a.C., quando o rei Ciro II da Pérsia havia ocupado a Babilônia.
Ele foi escrito por volta de 663 a 612 AC e sua autoria é atribuída ao próprio Sofonias: profeta que viveu na mesma época em que viveram Naum e Habacuque “A palavra do Senhor, que veio a Sofonias, filho de Cusi, filho de Gedalias, filho de Amarias, filho de Ezequias, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá” (Sf ...
substantivo masculino Indivíduo cativo. Pessoa sem liberdade por escravidão; escravo.
Este processo é o início de um vínculo emocional maléfico como conseqüência de um stress físico e emocional extremo, exaustão afetiva e emocional, pelo comportamento dúbio de afetividade e ódio simultaneamente.
O termo “cativeiro” se refere ao ato de manter esses animais em um espaço confinado ou restrito, sob ou sem a supervisão de pessoas. ... Assim como os animais que são mantidos em jaulas e gaiolas para entreter turistas, os pássaros que vivem em residências também estão longe de seu habitat natural – e em sofrimento.
Segundo os dados da pesquisa, no Brasil os animais silvestres mantidos como pets mais comuns são as aves, principalmente passarinhos e aves canoras, seguido por psitacídeos, como araras, papagaios e periquitos.
Cativeiro, também conhecido como zoocria é a atividade humana de manter preso, em área determinada, espécies não domésticas, em geral com propósitos de manutenção, crescimento e reprodução de espécies.
A reprodução em cativeiro é realizada a partir de um plano de manejo, que contém informações sobre o período reprodutivo de cada espécie, a idade, genealogia e nível de ameaça de extinção. “Esse controle faz com que não exista uma super reprodução.
Objetivo. A reprodução em cativeiro pode manter as coleções vivas, sem a necessidade de retirar nenhum indivíduo da natureza. Por isso, há trocas de indivíduos entre instituições do mundo todo. Ter coleções de animais e plantas ex situ, pode ser uma importante estratégia para conservação de espécies.
Conforme determina a Lei 9.
Para quem traficar espécies silvestres, a pena prevista na proposta é reclusão de três a oito anos e multa. Hoje, a pena prevista para todos estes crimes é detenção de seis meses a um ano e multa. ... Capitão Alberto Neto considera que a lei enquadra o tráfico de animais silvestres como de menor potencial ofensivo.
Consequências do tráfico de animais O tráfico de animais contribui para o desequilíbrio ecológico, causando mudanças na cadeia alimentar dos habitats em que foram retirados. Além disso, o tráfico de animais reduz consideravelmente a biodiversidade de um determinado ambiente.
O tráfico de animais é configurado pela retirada de animais de seus habitats naturais e destinados à comercialização. ... Conforme dados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), aproximadamente 90% dos animais silvestres morrem logo depois de retirados de seu habitat natural.
O que eu posso fazer para evitar o tráfico de animais silvestres?
Cabe aos agentes públicos combater o tráfico de animais silvestres. Isto é possível por meio do aparelhamento dos órgãos policiais e ambientais. Isso porque, sem estrutura, a fiscalização não é eficiente. A sociedade precisa cobrar dos gestores públicos de ações mais efetivas contra os crimes ambientais.
Por mais que diversos Órgãos atuem no combate ao tráfico de animais, a exemplo do Ibama, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, as ações são isoladas e pontuais.
O tráfico de animais selvagens é a terceira maior atividade ilegal do mundo. ... Os dados são da ONG Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres.
Se a situação envolver a compra, venda ou transporte ilegal de animais silvestres brasileiros, a denúncia pode ser feita à Rede Nacional Contra o Tráfico de Animais Silvestres (Renctas)....Ibama - Linha Verde
Para saber se a origem de um animal é legal é preciso que ele possua um documento garantindo a sua adequada procedência, o qual é emitido pelo criador quando for vendido um dos seus exemplares.