EQST

Quando O Seguro-desemprego Pode Ser Negado?

Quando o Seguro-desemprego pode ser negado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando o Seguro-desemprego pode ser negado?

ter recebido, então, salários de pessoa jurídica ou pessoa física equiparada à jurídica (inscrita no CEI); não possuir renda própria para o sustento da família; não estar recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.

Como contestar seguro-desemprego negado?

Caso seu pedido de requerimento do Seguro-Desemprego seja indeferido, você pode solicitar a revisão do seu pedido por meio de um recurso administrativo ao Ministério da Economia. O prazo para solicitar o recurso é de 2 anos, contados da data de demissão do vínculo que deu origem ao benefício.

O que significa seguro-desemprego indeferido?

O que significa Benefício Indeferido? Benefício indeferido quer dizer que o pedido do cidadão foi negado e isto infelizmente é comum para os segurados, pois, é possível reverter esta situação, o primeiro passo para isto é entender por qual motivo o seu benefício foi negado.

Como voltar a receber seguro-desemprego?

É possível solicitar a retomada do seguro-desemprego nos seguintes locais: Delegacia Regional do Trabalho, no Sistema Nacional de Emprego e nas agências credenciadas da Caixa Econômica Federal.

Como solicitar a retomada do seguro desemprego online?

É possível também que, por meio do portal do Ministério da Economia, no link https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego, o empregado requeira o seguro desemprego sem que haja a necessidade de se deslocar até uma agência da Secretaria de Previdência e Trabalho ou aos postos do Poupatempo.