Com os recentes rumores de uma nova escalação para o Motoqueiro Fantasma, surge aquela pitada de dúvida de quantas histórias o personagem de Johnny Blaze ainda tem para contar. Originalmente interpretado por Nicolas Cage, nos cinemas, e por Gabriel Luna, em uma versão jovem do Espírito da Vingança de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., o anti-herói já carregou o bebê Thanos no colo, foi rei do inferno e fez parte dos Vingadores.
Roberto "Robbie" Reyes era um jovem latino vivendo em um bairro pobre de Los Angeles. Ele cuidava de seu irmão, Gabriel, que por sua vez, era uma criança com problemas intelectuais e mobilidade reduzida. Robbie trabalhava em uma oficina de carros e para sustentar a si e ao seu irmão, constantemente pegava "emprestado" os carros que consertava para participar de corridas ilegais à noite.
Os meses passaram e Robbie continuava a se transformar no Motorista Fantasma, mas sempre que isso acontecia, ele se sentia aterrorizado por ter que controlar a sede sanguinolenta do espírito de Eli Morrow.
Porém, com a expansão do universo Marvel com Multiverso da Loucura e a magia, misticismo e terror ganhando mais espaço com a produção de Blade, com Mahershala Ali, é difícil pensar que Johnny continuará escondido por muito tempo.
Foi então que o artefato caiu nas mãos da família Kale. Mephisto usou todas as suas artimanhas para fazer com que Noble se transformasse em um dos espíritos e matasse seu clã. O fracasso e frustração do vilão fez com que jogasse uma maldição na família Kale, exigindo que todo primogênito manifestasse o poder do medalhão.
Contudo, Mefisto pregou-lhe uma peça, finalmente colocando as mãos na desejada família de Noble Kale e no Espírito da Vingança. Crash fora magicamente curado do câncer, mas morrera no dia seguinte em um salto de motocicleta. Como resultado, Mefisto tentou absorver a alma de Johnny e os Espíritos da Vingança que nele viviam, mas Johnny foi salvo por Roxanne Simpson, a filha de Crash, graças à pureza de seu coração.
O acordo não sai como planejado e o pai do protagonista acaba morrendo em um acidente, mas Mefisto considera o contrato como cumprido e volta anos depois para cobrar a dívida de Johnny.
Nesse período, o público foi apresentado ao piloto de motos e dublê Johnny Blaze. Após fazer um pacto com um demônio, ele é amaldiçoado a se transformar na personificação do Espírito da Vingança.
Criado pelo ilustrador Mike Ploog junto aos escritores Roy Thomas e Gary Frederich, o Motoqueiro não nasceu sob a tutela da Casa das Ideias. O personagem foi inspirado na música Ghost Riders in The Sky, o primeiro Espírito da Vingança foi feito por Dick Ayers para a Magazine Enterprise. Apenas em 1962 que o nosso Motoqueiro Fantasma estreou na Marvel, em Marvel Spotlight #5.
Robbie continuou a limpar seu bairro da influência de criminosos e traficantes. Porém, sua recusa em matar suas vítimas enfureceu Eli, que chegou a deixar o corpo de Robbie e possuir Gabriel. Enquanto estava no irmão de Robbie, ele revelou que, na verdade, era tio dos dois meninos, e que teria empurrado a mãe deles de uma escadaria quando ela estava grávida de Gabe, e por isso, o menino tinha problemas em seu desenvolvimento. Ressentido, mas sentindo-se responsável por nunca mais deixar seu tio ferir mais ninguém, Robbie conseguiu reabsorver Eli e, até hoje, continua a lutar contra ele pelo controle do Motorista Fantasma.
E, com tantas histórias, parece impossível se manter atualizado sobre os poderes e habilidades de um Ghost Rider. Porém, é possível concluir que cada Espírito da Vingança é único e, o que é capaz de fazer, é uma questão de criatividade. Os destaques ficam para a Manipulação do Fogo do Inferno, se alimentar ou sentir os pecados das pessoas ao seu redor, manipular, ler ou consumir almas, viagem dimensional, entre outros.
Assim como existe um vasto Aranhaverso, facilmente poderia ser criado um Fantasmaverso para os Espíritos da Vingança. Além de versões alternativas e passageiras, como o Cosmic Ghost Rider, os principais hospedeiros foram Johnny Blaze, Danny Ketch e Robbie Reyes. A quantidade de variáveis levou Blaze a criar um desafio entre os Ghost Riders.
Ainda assim, negando-se a deixá-lo escapar, Mefisto resolveu prender o demônio Zarathos em seu corpo. Dessa forma, Johnny se tornaria o Motoqueiro Fantasma original, porém, dessa vez, o Espírito da Vingança teria sido corrompido por Zarathos e demandava sempre por violência e sangue, e não apenas penitência.
Após levar Robbie Reyes ao inferno durante um exorcismo, Johnny desafiou o motorista a vencê-lo em uma corrida. Caso ganhasse, levaria todos os poderes do anti-herói. A corrida trouxe a participação de diversos outros Espíritos da Vingança, assim como a presença do Cosmic Ghost Rider. Em outro momento, em Marvel Legacy, descobrimos que em 1.000.000 AC existia uma versão do personagem que usava um Mamute como meio de locomoção. A pergunta fica para qual poderia ser seu nome: Mamuteiro Fantasma ou Fantasma Selvagem?
Depois de partir em suas próprias aventuras - numa delas, ele chegou até mesmo a fazer parte de uma nova versão do Quarteto Fantástico -, Ketch chegou a encontrar Johnny Blaze, que havia ouvido os rumores sobre o surgimento de um novo Motoqueiro Fantasma.
Alejandra foi escolhida pessoalmente por uma entidade mística e acabou se tornando a nova Motoqueira Fantasma. Sua primeira missão foi tentar derrotar Skadi - a filha do Caveira Vermelha, transformada por Cul, o deus asgardiano do medo, em uma arma de destruição massiva.
Os dois descobriram que eram irmãos e que, diferentemente de Blaze, Ketch manifestava uma encarnação bruta dos Espíritos da Vingança, já que ele não havia sido corrompido por Zarathos como seu irmão.
O manto começou com Carter Slade, que possuía um cavalo. Em sua estreia no ano de 1967, o herói surgiu sob o nome de Ghost Rider. Foi apenas em edições futuras, com a criação de Blaze, que Slade seria renomeado como Phantom Rider (Cavaleiro Fantasma ou Fantasma Vingador). Mesmo que a história de Carter não seja tão sombria e demoníaca quanto a de Johnny, o personagem serviu para construir um esboço do anti-herói.
Manipulação de Fogo Infernal: O Motoqueiro Fantasma possui a habilidade de gerar, controlar e projetar fogo místico ou "fogo infernal" a sua vontade. O Fogo Infernal é uma chama etérea e sobrenatural, que queima a alma da pessoa e também pode ser usado para queimar seus corpos físicos.
Para perseguir e destruir a horda do mal, Blaze aposentou sua moto chopper e nesta continuação o herói da Marvel Comics usa uma Yamaha VMax, que deu um visual mais atual ao filme.
Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider, no idioma original) é um personagem e o nome de diversos anti-heroís sobrenaturais das histórias em quadrinhos publicada pela editora Marvel Comics e a editora já havia usado esse nome para um personagem do faroeste, que mais tarde recebeu a alcunha de Cavaleiro Fantasma.
Para perseguir e destruir a horda do mal, Blaze aposentou sua moto chopper e nesta continuação o herói da Marvel Comics usa uma Yamaha VMax, que deu um visual mais atual ao filme.
Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider, no idioma original) é um personagem e o nome de diversos anti-heroís sobrenaturais das histórias em quadrinhos publicada pela editora Marvel Comics e a editora já havia usado esse nome para um personagem do faroeste, que mais tarde recebeu a alcunha de Cavaleiro Fantasma.
Motoqueiro Fantasma2007
OLHAR DE PENITÊNCIA : Poder oprimir seus alvos com os seus piores pecados e medos mais íntimos, fazendo-os sofrer as mesmas dores que já aplicaram em outras pessoas, apenas no olho a olho. Por conta disso, as vítimas desse poder podem entrar em estado de catatonia, coma e a sensação psicológica de ir ao inferno.
Basta procurar pela aba "Competir", no próprio lobby do Fortnite, depois localizar o Campeonato Motoqueiro Fantasma. É necessário ter uma conta nível 30 e a autenticação de dois fatores habilitada para participar. Também será possível ver o horário que o evento começará em todas as regiões.
16 de fevereiro de 2007 (EUA)
de 2007
A ambas as motos eram alimentadas por fogo infernal e capazes de andarem tanto na vertical quanto em superfícies líquidas. FRAQUEZAS: Sendo um demônio, o Motoqueiro Fantasma pode ser ferido por ataques místicos e rajadas de energia extremamente poderosas.