Resposta. Resposta: 27 possibilidades, segundo o caderno do professor.
A probabilidade representa números associados aos diferentes finais para uma situação em andamento, sendo que cada final em si caracteriza uma possibilidade. Vamos entender o que é Possibilidade e probabilidade: Possibilidade é algo que pode acontecer, mas não é certeza. Não pare agora...
Partindo dessa ideia, construa dois conjuntos: sanduíches {F, A, S, Q} e sucos {M, L, U, G}, sendo o número de possibilidades o produto cartesiano entre os conjuntos. O número de combinações para o lanche será dado por 4 * 4 = 16 possibilidades.
Um indivíduo possessivo é aquele que acredita deter a posse de algo. Muitas vezes, a posse é relacionada à uma pessoa, o que torna a possessividade algo perigoso no sentido de limitar a liberdade de outro ser humano. O ciúmes possessivo é a manifestação do sentimento de posse e exclusividade em relação a outra pessoa.
O mecanismo do ciúme possessivo Ele nasce de sentimentos como baixa autoestima, complexo de rejeição e, principalmente, medo de perder a pessoa amada. Mas o principal combustível do ciúme possessivo é a insegurança. Indivíduos inseguros não confiam em si mesmos nem nas outras pessoas.
As causas do ciúmes podem ser variadas de acordo com as pessoas e as relações, mas sua base é sempre a questão de insegurança, falta de autoconfiança e baixa autoestima.
Dicas de como controlar os ciúmes
Pode ser simplesmente respeito pela sua individualidade, não querer fazer o outro sentir-se invadido (é... ausência de ciúmes pode ser amor demais, respeito demais pela tua independência), sentir-se muito seguro na relação, ou pode ser tudo isso junto. ... Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo.
Não é preciso chegar ao controle doentio, que, na verdade, é o responsável pelo fim de muitos relacionamentos", explica Marcia. Entretanto, as especialistas dizem que, sim, existem pessoas "zero ciúme" que não manifestam essas preocupações por simplesmente serem egocêntricas.
Tem gente que se julga incapaz de sentir ciúme. Normalmente, são pessoas que se consideram empoderadas e super seguras de si, logo, não têm ciúme de nada e de ninguém. Mas, a verdade é que o ciúme é um sentimento como qualquer outro, portanto, inerente a todos nós, seres humanos.
Muito ou pouco não importa, mas sente sim. Quem deixou de amar já não se importa e deixa o outro totalmente à vontade, para que ele próprio possa estar também assim. Quem ama, vez por outra, dá uma patrulhada no território e delimita as suas fronteiras.
Amor e Ciúmes
Para os especialistas, o ciúme patológico está relacionado aos Transtornos do Espectro Obsessivo Compulsivo. No ciúme patológico as emoções estão desequilibradas tais como: ansiedade, depressão, raiva, vergonha, insegurança, humilhação, perplexidade, culpa, aumento do desejo sexual e desejo de vingança.
Quando o ciúme cessa, quer dizer que a confiança e a segurança prevalecem, e não que o sentimento do amor foi embora. O ciúme foi apenas substituído por sensações melhores. Agora, quando o sentimento do amor some, ai o ciúme passa a não ter onde se sustentar e aí, com a falta do sentimento o ciúme vai embora.
Pedido de desculpas para namorado ou namorada