Os principais tipos de nutrição dos seres vivos são: - Nutrição heterotrófica: caracterizada pela necessidade de conseguir o alimento já pronto do ambiente. ... - Nutrição autotrófica: caracterizada pela capacidade de produzir o próprio alimento. Exemplos: vegetais, algas e algumas espécies de bactérias.
Os dois principais tipos de nutrição são: a nutrição heterotrófica, característica dos animais, fungos e algumas bactérias; e a nutrição autotrófica, característica das plantas e da maioria das bactérias.
É através da ingestão dos alimentos corretos que o organismo recebe os nutrientes, vitaminas e minerais que precisa para manter seu funcionamento da melhor maneira, inclusive prevenindo contra doenças como anemia, obesidade, diabetes tipo 2, acidente vascular cerebral (AVC) e várias outras.
Quando a fase do desmame começa, a partir dos 6 meses, o leite materno já não supre as vitaminas e é preciso a introdução de alimentos complementares como tubérculos (batata, cenoura, mandioquinha), carnes, leguminosas, frutas, legumes e grãos (cereais e feijões), para ajudar no desenvolvimento geral e neurológico (ato ...
As recomendações nutricionais do adulto vão depender da atividade física, massa corporal e idade. Nas mulheres, dependem ainda se estão grávidas ou amamentando. A composição do corpo pode influir no gasto de energia. O homem, por exemplo, tem mais massa corporal do que a mulher, por isso necessita de mais energia.