A organização político-administrativa compreende a União, os Estados e o Distrito Federal e os municípios, todos autônomos nos termos da Constituição. ... Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
1534 - Capitanias hereditárias Em 1504, os portugueses começaram a dividir as terras que estavam sob seu controle em 14 capitanias hereditárias. Nomes como Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão e Ceará já eram usados na época.
Assim, a divisão administrativa do Brasil divide o nosso país em 26 estados e 1 Distrito Federal. Distribuídos por esses estados, encontram-se 5.
Os municípios são divididos em:Município urbano caracterizado por ser um local urbanizado,e o município rural o qual se localiza nas áreas rurais.
A configuração das fronteiras entre os Estados foram constituídas, em sua maioria, no século XIX. ... Não se pode falar em Estados sem dizer que esses se encontram divididos internamente em municípios (existem alguns que são subdivididos em distritos).
Portanto, o município é composto pelo campo (área rural) e pela cidade (área urbana). Além disso, ele também pode conter outras cidades menores além de seu distrito-sede que não possuem autonomia política suficiente para emanciparem-se.
Primeiramente é necessário dizer que não há uma classificação oficial para determinar os tipos de bairros. Os bairros recebem determinadas denominações segundo as suas características, a sua comunidade, e a quantidade de comércios, residências, indústrias, empresas e repartições públicas.
Bairro bastante residencial e com imóveis de alto padrão, o local se caracteriza pela grande presença de trabalhadores das áreas de segurança e limpeza. São profissionais que se deslocam de outras regiões para o local de trabalho.
A porção mais rica do Brasil se concentra no Lago Sul, região nobre de Brasília, onde moram muitos políticos. A renda mensal média dos habitantes da região é de R$ 23.
Descubra quais são os 15 melhores bairros de Fortaleza
Conheça os bairros mais caros de Fortaleza
Conheça os melhores bairros de Fortaleza para morar
Manuel Dias Branco, Sabiaguaba, Pirambu, Pedras, Parque Presidente Vargas, Arraial Moura Brasil, Praia do Futuro (II e I), Siqueira e Ancuri são os dez bairros de Fortaleza que apresentam as piores condições de infraestrutura (abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e acesso à energia elétrica), de ...
As AISs com os menores números de homicídios têm os melhores IDHs: na AIS 1, os bairros Meireles (0,95) e Aldeota (0,87) têm o Índice considerado alto pelo IBGE - ou seja, acima de 0,8. E o bairros Mucuripe (0,79), Varjota (0,72) e Praia de Iracema (0,72) têm IDH médio - entre 0,5 e 0,79.