EQST

Qual O Nome Do Aventureiro Que Vivenciou E Publicou A Obra Cem Dias Entre Cu E Mar?

Qual o nome do aventureiro que vivenciou e publicou a obra Cem Dias Entre Céu e Mar?

A viagem aventureira de Amyr Klink foi sucessiva, para surpresa de todos, até mesmo do próprio personagem.

Quais livros Amyr Klink já publicou?

  • As Janelas do Paratii. Pelas janelas de um barco faz-se o mundo passar” Informações. Ficha técnica: Lançado pela Cia das Letras, em dez/1993 – 4 reimpressões. ...
  • Mar Sem Fim. 360º ao redor da Antártica” Informações. Ficha técnica: ...
  • Linha D'Água. Entre Estaleiros e homens do mar” Informações. Ficha técnica:

O que relata o livro de Amyr Klink?

Trinta anos após cruzar o Atlântico Sul a remo, o navegador brasileiro relembra sua trajetória, suas viagens à Antártica e conta o que o fez ir tão longe. O navegador brasileiro Amyr Klink detesta falar em uma "trajetória de sucesso".

Qual melhor livro do Amyr Klink?

Cem dias entre céu e mar Amyr Klink é um navegador brasileiro. É autor de diversos livros que relatam suas expedições marítimas. Entre eles, o best-seller “Cem dias entre céu e mar”, em que descreve a inédita travessia solitária a remo do Oceano Atlântico, realizada em 1984.

Quem relata os acontecimentos no texto Cem Dias Entre Céu e Mar?

A história é uma narrativa escrita em estilo poético, onde Amyr Klink narra, passo a passo, os preparativos, as lutas, os obstáculos e os presságios que cercaram sua primeira viagem, relata sua viagem de cem dias no mar contados um a um, todo seu cotidiano, desde o café da manhã até deitar-se, a bordo da "lâmpada ...

Qual o Público-alvo do livro Férias na Antártica?

O público alvo são alunos do ensino médio e fundamental.

Qual o primeiro livro de Amyr Klink?

A jornada terminou no dia 18 de setembro de 1984 quando Amyr chegou à praia da Espera na Bahia, depois de 100 dias de viagem. O relato da viagem deu origem ao livro “Cem Dias Entre o Céu e o Mar” (1985). Em 1994, Amyr Klink iniciou a preparação do “veleiro Paraty 2”.

Qual foi a rota percorrida por Amyr Klink?

Sozinho, ele percorreu sete mil quilômetros entre a Namíbia, no continente africano, e Salvador, na Bahia. A bordo de um pequeno barco, passou mais de três meses remando até dez horas por dia. No estoque, carregava 275 litros de água potável, alimentos desidratados, poucos remédios e equipamentos.

Como é a região por onde Amyr Klink passou?

Depois de cruzar o sul do Oceano Atlântico, Amyr Klink chegou à Praia da Espera, no litoral da Bahia. A partir daí, já liderou dezenas de expedições à Antártica, duas voltas ao mundo e essa longa viagem, relatada no livro Cem Dias entre Céu e o Mar.

Qual era o sonho de Amyr Klink?

No veleiro, você está andando 24 horas por dia, manobrando as velas a cada 20, 30 minutos, nunca pode dormir mais que 45, 50 minutos. Você vive um estresse de sono permanente.” “O primeiro dia que cheguei à Antártica minha obsessão não era fazer selfie com boneco de neve, meu sonho era dormir.”

Quem são os personagens do livro Férias na Antártica?

Três irmãs, duas idades diferentes, três visões de mundo, todas no mesmo barco, de férias na Antártica. Conheça neste livro o delicado equilíbrio do planeta e, de quebra, o divertido jeito de encarar o mundo das jovens Laura, Tamara e Marininha, filhas do navegador Amyr Klink e da fotógrafa Marina Bandeira Klink.

Quem são as irmãs Klink?

Ashraf Klink Iran Klink de Melo Amyr Klink/Irmãs

Quantos pés tem o Paraty 2?

96 pés Klink disputa a prova a bordo da embarcação Paratii 2, de 96 pés. A embarcação é conhecida pela originalidade no design, o veleiro pesa entre 75 toneladas a 110 toneladas (cheio). Nenhum peso na embarcação é “morto”, ou seja, não há chumbo para o seu equilíbrio e nenhum tipo de cabo.

Como foi a viagem de Amyr Klink?

Há exatos 35 anos, em 18 de setembro de 1984, um Amyr Klink de 28 anos de idade pôs os pés em terra firme pela primeira vez em cem dias. ... Amyr Klink levou cem dias e nove horas para cruzar o Atlântico remando sozinho em um barco de 5,94 metros de comprimento e, no máximo, 1,52 metro de largura.

Como era a região por onde Amyr Klink estava navegando?

Passou os meses de inverno com o barco preso pelo mar congelado e sem a luz do sol. Depois, decidiu rumar direto para o Ártico. Sete anos depois, deu uma volta ao mundo até então inédita. Com um veleiro e sozinho, de novo, pela faixa de oceano mais tempestuosa do planeta.

Qual a profissão de Amyr Klink?

Literato MarinheiroExploradorEconomista Amyr Klink/Profissões

Qual é o público alvo do livro Férias na Antártica?

A partir das experiências pessoais, decorrentes das viagens em família nas regiões abaixo da linha convergência antártica, as meninas passaram a apresentar palestras em escolas e eventos abertos e publicaram o livroFerias na Antártica”, adotado por mais de 40 escolas de São Paulo.

Que editora publicou o livro Férias na Antártica?

Editora Peirópolis Férias na Antártica - Editora Peirópolis.