Porcelana, zircônia e resinas ceramizadas: mais estética e durabilidade. A resina composta comum e o amálgama de prata, apesar das notórias limitações, continuam sendo os materiais mais utilizados em restaurações dentárias no país.
Os cerômeros são resinas misturadas com porcelana, que trazem uma boa estética e maior durabilidade quando comparada às resinas comuns. ... Através de facetas de Resina Modificada por Porcelana (Cerômero), em poucas horas foi devolvida a anatomia e a estética do sorriso.
Além disso, de acordo com a dentista Kalina Diniz existem dois tipos de restauração: as diretas e as indiretas. “As diretas são feitas quando é possível adicionar o material diretamente no dente a ser restaurado”, conta a profissional.
Existem basicamente dois tipos de restaurações: as diretas e as indiretas. As restaurações diretas são feitas quando é possível adicionar os materiais diretamente no dente a ser restaurado. Normalmente, são casos mais simples, em que apenas a superfície foi afetada.
A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.
As resinas compostas devem ser usadas em casos de restaurações diretas e indiretas, selante de fóssulas e fissuras, núcleo de preenchimento, reconstruções dentais e facetas diretas e indiretas.
Uma vez finalizado o procedimento, você pode retornar à sua vida normal imediatamente. Se você for anestesiado para o procedimento, porém, deverá tomar cuidado para se alimentar nas duas ou três horas seguintes, porque você pode morder sua língua e bochechas sem perceber e acabar se machucando.
Não mastigue nozes, balas duras, ou gelo: Além de causar uma pressão indevida sobre os dentes enquanto eles ainda estão se recuperando, morder alimentos duros pode soltar a nova restauração que ainda não está devidamente acomodada.
Quando há aplicação de flúor, deve-se deixar o produto atuando por mais tempo para que ele seja incorporado aos dentes. Portanto, o ideal é aguardar de uma a duas horas após a limpeza para ingerir líquidos ou consumir alimentos.