Os três princípios fundamentais do Direito Civil são a Eticidade, a Socialidade e a Operabilidade. ... Desse modo, os direitos e deveres coletivos estariam em prevalência frente aos direitos individuais dos cidadãos, sem a perda do valor fundamental da pessoa humana.
Como já dito antes, um homem de princípios deve saber pensar de forma fria e isenta de emoções. A partir daí, esse fator pode ser aplicado às relações pessoais. Às vezes, você pode pensar que é um absurdo uma pessoa ter um raciocínio tão diferente do seu, ser tão divergente de você.
Resposta. Amar ao próximo como a nós mesmos, não pecar , não furtar, não matar, não cobiçar coisas alheias, honrar pai e mãe, e o mais importante amá-lo sobre todas as coisas..
Mas por que os valores morais são tão importantes na sociedade? ... Em síntese, valor moral além de ser um instrumento indispensável para o bom funcionamento da sociedade e integração dos indivíduos nela, também significa respeito à vida. À nossa vida e à vida das pessoas ao nosso redor.
O Reino de Deus pode ser interpretado também como o estado terminal e final da salvação, onde os homens irão transcender-se e viver eternamente com Deus, em Deus e junto de Deus. Lá, a lei do amor incondicional a Deus e ao próximo é finalmente instaurada definitivamente.