Qual o dia do telegrafista? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Em 1944, o Presidente Getúlio Vargas instituiu o dia 24 de maio, como o dia do telegrafista, em homenagem a todos os telegrafistas e em reconhecimento à importância dessa profissão. Na mesma década, o Brasil enviou à Itália a Força Expedicionária Brasileira (FEB), da qual fazia parte o telegrafista Sr.
Qual era a função de um telegrafista?
O telegrafista foi, por muitos anos, o profissional responsável pelo envio e recebimento de mensagens muito antes do surgimento do telefone e da internet. Ele o fazia através de um aparato denominado telégrafo, que foi o primeiro equipamento utilizado para comunicação a distância.
Por que a profissão de telegrafista foi extinta?
Apesar de serem uma novidade para a época, os telefones possuíam menos funções e precisavam das telefonistas para as ligações serem realizadas. As pessoas não ligavam diretamente umas para as outras, mas para uma central que transferia as ligações ao seu local de destino.
Qual a profissão que deixou de existir?
19 profissões que não existem mais ou deixarão de existir
Telefonista.
Arrumador de pinos de boliche.
Caçador de ratos.
Leiteiro.
Linotipista.
Mensageiro de telegrama.
Operador de mimeógrafo.
Ator e atriz de rádio.
Mais itens...•6 de jul. de 2020
Será que há profissões que já desapareceram?
Acendedor de poste A iluminação noturna antes da chegada da energia elétrica era feita através do fogo das velas e lampiões que funcionavam com querosene. Ao final do dia, os acendedores de poste passavam pelas ruas acendendo o fogo dos lampiões e hoje, essa profissão deixou de existir por completo.