mau, malvado, maligno, maldoso, maléfico, malévolo, malevolente, maldito, danado, cruel, perverso, desalmado, impiedoso, despiedoso, desapiedado, despiedado, desumano, duro, frio, insensível, inumano, terrível, bárbaro, bravo, atroz, feroz, inclemente, cru, cruento, brutal, mal-intencionado, celerado, implacável, ...
Contrário de domesticado: 4. selvagem, bravo, indomável, indócil, indomesticado, indômito, bravio, arisco, feroz, ferino, fera.
Eficiência diz respeito a um trabalho bem feito, enquanto eficácia significa fazer o que precisa ser feito. Embora a maioria das pessoas pense que eficiência e eficácia sejam a mesma coisa, esses dois conceitos não têm o mesmo significado.
Quando falamos de eficiência energética estamos nos referindo ao desempenho de um determinado serviço utilizando-se da menor quantidade possível de energia. Ou seja, é fazer mais com menos. É a relação entre a quantidade de energia utilizada e aquela disponível para sua realização.
Confira 10 dicas para ter eficiência energética nas empresas
Eficiência energética é uma atividade que busca melhorar o uso das fontes de energia. A utilização racional de energia chamada também simplesmente de eficiência energética, consiste em usar de modo eficiente a energia para se obter um determinado resultado.
A existência da etiqueta energética permite ao cidadão dispor de informação adicional acerca dos custos de funcionamento e dispor de mais um factor de escolha na altura de aquisição do equipamento. Existem 7 classes de eficiência energética sendo a mais eficiente a classe A e a menos eficiente a classe G.
Resposta. A etiqueta de um chuveiro apresenta as seguintes especificações: Tensão nominal e econômica, potência máxima, capacidade de elevação da temperatura e eficiência energética.
O principal benefícios de se investir em eficiência energética é que as empresas conseguem reduzir de forma significativa os custos com energia elétrica no final do mês, já que o uso da energia comprada será mais eficiente.
A eficiência energética contribui para o bem-estar de nossos lares, pois combate o desperdício com ações inteligentes, que contribuem para melhorar a sociedade de muitas formas: uma casa eficiente está sempre melhor cuidada e fornece uma vida mais satisfatória a seus moradores.
Resposta. Portanto, a variável que pode alterar a eficiência de um aparelho é a potência e o tempo de uso desse objeto! Assim a resposta é a potência eletrica!
A eficiência energética define o aproveitamento que os aparelhos elétricos fazem da energia que recebem. ... Sendo assim, a eficiência energética (representada pela letra e) é definida como a razão entre a quantidade de energia utilizada durante a realização de alguma atividade e a energia fornecida. Não pare agora...
As etiquetas fornecidas pelo PBE possuem uma classificação que podem ir da letra A sendo a mais eficiente, até a letra G sendo a menos eficiente. Etiqueta do PBE que informa o quão eficiente é o equipamento.
A utilização racional de energia, às vezes chamada simplesmente de eficiência energética, consiste em usar de modo eficiente a energia para se obter um determinado resultado. ... Entretanto deve-se considerar que mesmo em fontes limpas, sua eficiência está atrelada a sua taxa de consumo e não à fonte geradora.
Resumidamente, a eficiência energética é a otimização de consumo de energia, sempre verificando as especificidades dos aparelhos para a obtenção do produto correto. ... Quando é o caso da instalação de ar-condicionado, a eficiência é ainda mais importante.