médico - adjetivo
Palavras que rimam com Médico:
médica-cirurgiã (nome feminino) -
substantivo feminino Aquela que se formou em medicina, estando qualificada para tratar pessoas com problemas de saúde. [Figurado] Aquilo que é capaz de curar física ou moralmente. adjetivo Relacionado com a medicina, com a ciência que se dedica ao tratamento de doenças; medicinal: práticas médicas.
1. [ Medicina ] Pessoa que exerce medicina. 2. [Figurado] O que cura um mal-estar (físico ou moral).
O médico é o profissional que busca diagnosticar, tratar e curar pessoas doentes. Ele pode ser generalista, ou seja, atender todos os tipos de encaminhamentos da área da saúde, ou especializado em alguma atividade ou função específica.
A função do médico é pesquisar as doenças e suas causas para poder posteriormente combatê-las e curá-las. Em sua atividade diária cabe ao médico também: realizar diagnósticos. solicitar exames.
O médico é quem estuda por anos para oferecer cuidados na área da saúde, do diagnóstico à prevenção e tratamento de doenças. Dessa maneira, trabalha para oferecer qualidade de vida e orientar quanto aos bons hábitos que as pessoas devem adotar no dia a dia.
É ele quem avalia o estado de saúde, realiza exames e decide se o paciente deve ser internado, encaminhado para um especialista, transferido de unidade ou mesmo de hospital. Se o paciente precisa de cuidados imediatos, o médico prescreve a medicação e orienta a equipe de enfermagem sobre o tratamento adequado.
A medicina é uma das muitas áreas do conhecimento ligada à manutenção e restauração da saúde. Ela trabalha, num sentido amplo, com a prevenção e cura das doenças humanas e animais num contexto médico.
Por meio da medicina preventiva, o médico será capaz de identificar e monitorar sintomas de uma possível doença. Há várias enfermidades que estão ligadas ao código genético, ou seja, são hereditárias e podem ser evitadas, desde que o paciente esteja disposto a cooperar.
A medicina se constituiu em ciência na Grécia, com os primeiros relatos e experimentos de Hipócrates, há mais de 2 500 anos. Naquela época acreditava-se que os males do corpo eram consequência de um desequilíbrio dos líquidos presentes no organismo.
Antes disso o faraó egípcio Imhotep era considerado o primeiro médico da história antiga. Nascido em 460 a.C., Hipócrates descreveu clinicamente uma série de diagnósticos de diversas doenças, escreveu sobre epidemias e desenvolveu teorias e práticas.
O pensador grego Hipócrates é considerado o pai da medicina – ele viveu entre 460 e 370 antes. de Cristo. Os cuidados com a saúde do próximo já era uma prática na família dele, que acabou se. aprofundando nos estudos a respeito do corpo humano e iniciou a prática da observação clínica.
Mestre João Manoel, na época do descobrimento do Brasil. Espanhol, oriundo da Galícia, seu nome verdadeiro nome era Joan Faras. Foi o primeiro médico e cientista a atuar no País. Era também astrônomo, astrólogo, cosmógrafo, físico (como os médicos eram então conhecidos) e cirurgião particular de D.
A atividade médica surgiu há milhares de anos. No Egito Antigo já eram realizadas cirurgias bastante complexas. Mas foi na Grécia Antiga que a medicina se desenvolveu, onde surgiram as primeiras técnicas na arte de identificar os sintomas das doenças. Também na Grécia nasceu Hipócrates, considerado o Pai da Medicina.
Hipócrates (460 a.C.-377 a.C.) foi um médico grego, considerado o pai da Medicina, o mais célebre médico da Antiguidade e o iniciador da observação clínica. Hipócrates nasceu na Ilha grega de Cós, na costa da Ásia Menor, por volta do ano 460 a.
Medicina egípcia O egípcio Imhotep (2667 – 2648 aC) é o primeiro médico na história conhecida pelo nome. A primeira cirurgia conhecida no Egito foi realizada no Egito em torno de 2750 aC.
O destaque da época (cerca de 2.