Entre suas principais obras poéticas estão os livros “Alguma Poesia” (1930), “Sentimento do Mundo” (1940), “A Rosa do Povo” (1945), “Claro Enigma” (1951), “Poemas” (1959), “Lição de Coisas” (1962), “Boitempo” (1968), “Corpo” (1984), além do póstumo “Farewell” (1996).
Drummond faleceu no dia 17 de agosto de 1987, deixando uma obra literária com mais de 40 títulos, lançados no decorrer de 50 anos de profunda e total dedicação à poesia.
Carlos Drummond de Andrade apresenta uma poesia concreta, objetiva e com linguagem mais popular. O autor incentiva a liberdade para escrever, como muitos modernistas do seu tempo, e dá um tom ácido aos seus escritos com versos irônicos e sarcásticos.
Carlos Drummond de Andrade foi poeta, contista e cronista brasileiro do período do modernismo. Considerado um dos maiores escritores do Brasil, Drummond fez parte da segunda geração modernista. Foi precursor da chamada "poesia de 30" com a publicação da obra "Alguma Poesia".
Faculdade de Odontologia e Farmácia da UFMG1923–1925
1919
Filho de proprietários rurais, durante sua adolescência foi encaminhado para estudar em colégios internos em Belo Horizonte e também em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Após concluir os estudos, regressou à Belo Horizonte e iniciou sua carreira de escritor publicando artigos no Diário de Minas em 1921.
Não muito depois de formado, Drummond começou a trabalhar como redator-chefe no jornal Diário de Minas. À época, ele já produzia literatura e em 1930 publicou Alguma Poesia, seu primeiro livro.
Itabira, Minas Gerais, Brasil
Alguma Poesia
Itabira, Minas Gerais, Brasil
Minas Gerais
17 de agosto de 1987
Enreduana era o nome dela. Sacerdotisa, poeta, filósofa, considerada a primeira escritora do mundo. Nasceu em 2.
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Homero e Hesíodo são os poetas épicos gregos antigos mais reconhecidos, enquanto Safo e Pindar são provavelmente os poetas líricos mais conhecidos.
Homero (século IX ou VIII a.C.), considerado o maior e mais antigo dos poetas gregos, foi o fundador da poesia épica. Ele é autor das obras-primas "Ilíada" e a "Odisseia", os dois mais velhos poemas da literatura grega.
Principais Autores
Na mitologia grega o mundo foi feito pelo Caos. Ele vivia num ambiente de trevas, vazio, sem nada, então resolveu criar Gaia, a Mãe Terra, Eros (o amor), Nyx (a noite), e o Tártaro (profundezas da terra). Gaia, por sua vez, criou Urano, que representava o céu.
Teoria do Big Bang É a teoria mais aceita para a explicação do surgimento do universo. Os cosmólogos adeptos dessa teoria acreditam que, por volta de 13 bilhões de anos atrás, o universo era muito mais denso e quente e que, com o passar do tempo, foi resfriando-se e, consequentemente, expandindo-se constantemente.
Fase inflacionária: origem das forças fundamentais de espaço e tempo (quando o Universo aumentou o seu tamanho em 90 vezes, tornou-se mais frio e menos denso); Universo opaco: fase dos primeiros minutos de vida, quando originaram o gás hélio e o hidrogênio (nesta etapa, tudo era tão denso que a luz não se propagava);
A Era Inflacionária e a rápida expansão do espaço Um cenário sugere que, antes de inflação cósmica, o universo era frio e vazio, e o imenso calor e energia associada com as fases iniciais do Big Bang foi criada através da mudança de fase associada com o fim da inflação.
Segundo essao nosso Universo atual teve origem em uma grande explosão por volta de 14 bilhões de anos atrás. Tudo se deu através de um ponto material muito pequeno, quente e extremamente denso. Essa grande explosão deu origem ao espaço-tempo. O Universo desde então está em expansão contínua e se resfriando também.