Newton é o pai da mecânica clássica formulando as três leis da dinâmica, além da Lei da gravitação universal. (Obs: Aquela que fala sobre a queda da maçã,e etc...) Além disto fez estudos na área da óptica e da matemática (é considerando o pai dos cálculos com derivada e integral).
- Newton conseguiu modelar matematicamente o movimento dos planetas. ... Mas a Lei da Gravitação Universal traduz uma aproximação tão precisa do movimento dos planetas, que representa o fundamento da Mecânica Celeste, bem como o movimento de satélites artificiais e demais veículos espaciais.
Qual foi a importância de Galileu e Newton para o mundo da ciência? - Ambos foram fundamentais na formulação das leis dos movimentos dos corpos. ... Por sua vez, Newton estabeleceu leis que descrevem o movimento e o equilíbrio dos corpos, que passaram a ser conhecidas como "as leis de Newton".
A maior contribuição de Newton está em seus trabalhos na física e mecânica celeste, especialmente na sua teoria da gravitação universal. ... Na terceira parte é mostrada a mecânica do sistema universal, na qual são estudados por princípios matemáticos os movimentos dos planetas, cometas e marés.
Famoso por sua "Lei da gravitação universal", enunciou ainda as Leis do Movimento. Descreveu os fenômenos óticos: cor dos corpos, natureza da luz, decomposição da luz. Desenvolveu o cálculo diferencial e integral, importante ferramenta matemática utilizada em diversa áreas do saber.
Isaac Newton defendia o estudo e teorização das leis da natureza, o que resultou na compreensão dos fenômenos como a gravidade (Lei da Gravitação Universal), além da compreensão dos fenômenos físicos, de forma geral. ... Basicamente, Newton fundou a mecânica clássica.
Newton é importante para a filosofia por fundamentar a ciência que influenciará os pensadores iluministas. Ele acreditava que a natureza age de modo a simplificar as suas ações ao máximo, as consequências naturais tem o mínimo de causas possíveis.
Levando em consideração os estudos de Galileo e Kepler, como também os seus estudos sobre o assunto, foi que Newton formulou o seguinte princípio: " A velocidade da queda de um corpo é proporcional à força da gravidade e inversamente proporcional ao quadrado da distância até o centro da Terra ".
Ele pensou, “Apenas alguns minutos antes, a maçã estava pendurada na árvore. ... A teoria explicava tanto a queda da maçã quanto o movimento das estrelas e dos planetas. A maçã caiu na terra porque sua massa foi atraída pela massa da terra. Newton chamou essa força de gravidade.
A primeira lei de Newton, também conhecida como princípio da inércia, afirma que todo corpo permanece em seu estado de repouso ou em movimento retilíneo e uniforme caso as forças que atuem sobre ele se anulem.