Ferro inicial para laje deve ser 4.
O concreto deve ser espalhado por toda a laje a partir de um dos cantos. Evite a formação de grandes montes, para não sobrecarregar o escoramento em alguns pontos. Conforme for colocando o concreto, vá puxando a malha para cima, de modo que fique uma camada sob os ferros, envolvendo-os completamente.
1 – Escoramento: Para lajes altas, reduz-se este valor até 1,00 mts. O escoramento deve ser feito com tábuas de 1” x 30 cm em pé, apoiadas em pontaletes com encaixe para a tábua. O espaçamento entre os pontaletes deverá seguir a mesma distância entre as linhas de escoras.
dois dias
Para isso, elencamos 5 sinais que indicam que o seu imóvel está com problemas:
Muito provável que sua laje esteja sofrendo efeitos dinâmicos, isso pode ser ocasionado por dois fatores: esbeltez da lajes e falta de armaduras necessárias para combater flechas./span>
Acredita-se que ao longo do lineamento a crosta seja mais frágil por concentrar blocos rochosos trincados que, sob compressão, se movimentariam mais facilmente produzindo terremotos.
As fissuras e trincas aparecem na laje quando existe algum tipo de tensão no local e esta força no material é maior que a sua capacidade de resistência mecânica, desta maneira aparecem aberturas na superfície que são formas de aliviar as tensões.
O mais importante de como consertar vazamento de laje é fazer a impermeabilização correta, utilizando, de preferência, manta líquida ou vulcanizada. Além disso, a laje também deve ter certo grau de inclinação para que a água escorra até um ralo ou calha./span>
Como tirar trinca – Execução
Passo a passo
Para rachaduras dinâmicas/ativas, decorrente das falhas na construção, Rejane indica as seguintes providências: