Ricas em vitaminas e minerais, além de ômega-3 e ômega-6, as nozes contém, com certeza, diversos benefícios à saúde. Principalmente, são fontes de boas gorduras. Não só, são ricas em vitaminas (C e E, especialmente) e minerais (manganês, zinco e potássio, por exemplo).
Índice:
As Nozes Quartz Extra Light são de cor clara e quebradas ao meio. Nozes são obtidas a partir de um fruto da árvore nogueira, encontrada na Europa e na Ásia. As nozes possuem importantes nutrientes em sua composição como ômega 3, ômega 6, vitamina C, vitamina E, zinco, potássio e o aminoácido arginina.
Consumidas com moderação, nozes, castanhas e amêndoas ajudam a emagrecer. Várias pesquisas vêm comprovando os benefícios que as oleaginosas podem trazer para a saúde e apontam que uma porção diária dessas frutas garante um coração mais protegido, combate o envelhecimento precoce a até contribui para a perda de peso.
Como consumir castanhas para perder peso Uma dica legal é consumir as oleaginosas antes das refeições principais, pois suas gorduras levam mais tempo para serem digeridas e aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que você ingira uma quantidade menor de alimentos no almoço ou no jantar.
Segundo a pirâmide alimentar recomendada à população brasileira, podemos comer até aproximadamente 30 g de oleaginosas por dia.
A castanha-do-pará é considerada um superalimento, quando consumido diariamente, ajuda a emagrecer, regulando o metabolismo e desintoxicando o corpo. Conheça outros superalimentos para enriquecer a dieta em Superalimentos que turbinam o corpo e o cérebro.
Elas são ricas em gorduras boas, além de fornecerem zinco, magnésio, vitamina do complexo B, selênio e fibras para o corpo. As oleaginosas – como a castanha-de-caju, castanha-do-pará, amendoim, nozes, amêndoas, avelãs, macadâmia, pinhões e pistache – podem ser aliadas da dieta se consumidos em pequenas quantidades.
Não existem estudos sobre o potencial de emagrecimento da castanha da Índia. Ela tem propriedades importantes para o emagrecer comuns a outras oleaginosas, como o potencial de aumentar a saciedade, devido a sua quantidade de fibras e proteínas.
A castanha do Pará possui diversos benefícios para a saúde como:
Nozes. Seu trunfo é ser, de longe, a castanha mais rica em ácidos graxos poli-insaturados, que ajudam a reduzir os níveis de LDL e, assim, reduzem os riscos de doenças cardíacas e acidentes vasculares, como o derrame. Além disso, essas gorduras ajudam na saciedade e são anti-inflamatórias.
Oleaginosas para introduzir nas refeições
Oleaginosas: um punhado por dia para combater 8 doenças graves