Para Skinner, punição é um "procedimento" definido pela apresentação de um estímulo reforçador negativo ou pela retirada de um reforçador positivo, cujo efeito supressor se deve à ocorrência de respostas competitivas. Skinner focaliza suas análises nos subprodutos indesejáveis produzidos por essa técnica.
O reforço é o elemento-chave na teoria S-R de Skinner. Um reforço é qualquer coisa que fortaleça a resposta desejada. Pode ser um elogio verbal, uma boa nota, ou um sentimento de realização ou satisfação crescente. A teoria também cobre reforços negativos - uma ação que evita uma consequência indesejada.
No que diz respeito ao reforço escolar, os preços cobrados estão na média de 50 reais a hora. Por exemplo: uma hora de aula de língua portuguesa e uma hora de reforço de matemática valem em média de 48 a 52 reais.
Há alguns diferenciais didáticos para compreender as diferenças entre reforço escolar, aula particular e tutoria. ... Os serviços de aulas particulares buscam atender as necessidades específicas e pontuais dos estudantes, facilitando com que o aluno aprenda a estudar para tirar notas nas provas e nos trabalhos escolares.
As aulas particulares estão focadas no progresso do aluno, não no da turma. O professor particular sabe ajustar o ritmo da aula e distribuir melhor o tempo. Na prática, isso significa que ele não vai precisar forçar o seu filho e saberá o momento de gastar mais tempo em dificuldades.
1. Primeiro passo de como começar a dar aulas particulares: domine o conteúdo que você irá ensinar nas suas aulas particulares.
Primeiro encontro de reforço: esclarecer as condições de trabalho
Os documentos necessários para montar um serviço de reforço escolar são simples:
Novas estratégias podem garantir maior efetividade na hora de aprender português e matemática; veja algumas dicas e exemplos de atividades
Um professor, um profissional independente ou um estudante podem dar aulas de reforço escolar em várias matérias (matemática, ajuda no dever de casa, preparação para concursos, vestibular, Enem e provas de fim de ano, aulas de espanhol, aulas de economia, química).
Qualquer pessoa que tenha nível superior pode se candidatar. Universitários que façam cursos de licenciatura também serão aceitos. O projeto necessita de professores e monitores nas disciplinas de português, matemática, ciências, história, geografia, inglês, educação física e educação artística.
Confira 7 dicas de como se tornar um professor particular
Se você ficou interessado em se tornar professor particular à distância, não deixe de se inscrever no nosso portal, o Superprof. Para dar curso online basta indicar no seu perfil que você aceita os cursos por webcam e desta forma, você terá acesso aos alunos de todo o país! Um mundo de possibilidade, sem sair de casa !
A melhor forma de anunciar aulas particulares, atualmente, é através da internet. Você poderá usar sua rede de contatos, redes sociais ou sites específicos para professores particulares. Porém você poderá utilizar vários meios para conseguir alunos. Inclusive o tradicional boca a boca ainda funciona bem nessa área.
Como fazer um anúncio de aulas de reforço escolar?
Perfil de divulgação das aulas
Login feito, escolha o campo educação (afinal, você vai ensinar), preencha todos os campos, leia os Termos do Facebook (eles são importantíssimos) e clique em “Começar”. Hora de configurar sua página. Você deve definir as categorias da sua fanpage (você pode usar “Instrução e aula de música” ou “Aulas”).
O respeito. Dar aulas de matemática é ser respeitoso com com você e com seu aluno. Seja sempre pontual e avise com antecedência se não puder dar a aula combinada. Todas essas coisas que para muitos são pequenos detalhes servem para criar uma relação de confiança entre você e seu aluno (e com os pais).
Os melhores sites para se encontrar professores particulares
O melhor é divulgar bem, destacar o local da aula, com letreiros e placas. Indicar a localidade exata e o fácil acesso ao local é um bom apelo publicitário. Nada de promessas!