A matemática ensina que a menor distância entre dois pontos é uma linha reta.
A maior ponte pênsil ou suspensa é a Akashi Kaikyo no Japão, que liga a cidade de Kobe à Ilha de Awaji, a sudoeste de Tóquio. Tem 1 990 metros de vão central e mede 3 911 metros de comprimento. A ponte mais larga é a Sydney Harbour, que liga o norte ao sul da cidade de Sydney, na Austrália.
Resposta → A distância entre os pontos P e Q são → √34 centímetros.
Qual a distância entre dois pontos que possuem as coordenadas P (–4,4) e Q (3,4)? Resposta correta: dPQ = 7. Observe que as ordenadas (y) dos pontos são iguais, logo, o segmento de reta formado é paralelo ao eixo x.
Para calcular a distância entre os pontos A e B, devemos escolher pontos que possuem coordenadas quaisquer A (x1, y1) e B (x2, y2). Essas coordenadas representam a localização dos pontos A e B em um plano. A distância entre esses dois pontos é igual ao comprimento do segmento de reta na cor lilás na imagem a seguir.
Resposta: D=√18.
Resposta. Resolução da questão, veja: Calcular a distância entre os pontos A(1,-1) e B(4,-5), vejamos: Ou seja, a distância entre os pontos A(1,-1) e B(4,-5) é igual a 5.
Existe uma fórmula para calcular a distância entre dois pontos no espaço, dada por meio de suas coordenadas. Assim sendo, sejam os pontos A = (xA, yA, zA) e B = (xB, yB, zB), a distância entre A e B, denotada por dAB, é dada pela seguinte expressão: Não pare agora...
A distância entre um ponto e uma reta é calculada unindo o próprio ponto à reta através de um segmento, que deverá formar com a reta um ângulo reto (90º). Para estabelecer a distância entre os dois necessitamos da equação geral da reta e da coordenada do ponto.
Resposta. o resultado será 3.
Qual é a distância entre os pontos A e B, em centímetros, sabendo que suas coordenadas são A = (2,3) e B = (-2,-2)? * 41. 6. 49.
Verificado por especialistas. A distância entre os dois pontos A(2,3) e B(5,7) é 5. Logo: Portanto, a distância é de 5 unidades.
Resposta. Resposta: 3x - y - 3 = 0.
Seja P (x, y) um ponto qualquer dessa reta. com a, b e c constantes. Assim, podemos afirmar que: Toda reta possui uma equação da forma ax + by + c = 0, onde a e b não são ambos nulos, que é chamada equação geral da reta.
y – y0 = m (x – x0) Essa equação formada é chamada de equação fundamental da reta. Dessa forma podemos concluir que a equação fundamental da reta é obtida por um ponto pertencente a essa reta mais o seu coeficiente angular, ficando sempre em função de outro ponto.