EQST

Qual A Intenço Da Cegonha Para Com A Raposa?

Qual a intenção da cegonha para com a Raposa?

c) A Cegonha convidou a Raposa para jantar e serviu-lhe uma sopa num jarro largo embaixo e estreito em cima. A intenção foi a de retribuir a mesma coisa que a Raposa havia feito com ela.

Para que a Raposa convidou a cegonha resposta?

Resposta. Um dia a raposa convidou a cegonha para jantar. Querendo pregar uma peça na outra, serviu sopa num prato raso. Claro que a raposa tomou toda a sua sopa sem o menor problema, mas a pobre cegonha, com seu bico comprido, mal pôde tomar uma gota.

Qual foi o convite que a Raposa fez para cegonha?

A raposa e a cegonha um belo dia, a raposa encontrou a cegonha e convidou-a para jantar. observe o convite que a raposa enviou á cegonha. cegonha. convido você para jantar amanhã dia 15/03, em minha casa, a partir das 20 horas na Rua pinheiros.

O que fez a cegonha depois?

Dias depois foi a vez da cegonha convidar a Raposa para comer na beira da Lagoa, serviu então a sopa num jarro largo embaixo e estreito em cima. ... A Raposa não achava nada nem podia achar, pois seu focinho não passava pelo gargalo. estreito do jarro.

Onde a cegonha serve sopa a Raposa?

Para desapotamento da raposa, a cegonha lhe serve a sopa num jarro comprido, de gargalo estreito.

Qual o sentimento da cegonha ao sair da Toca da Raposa?

4) Quais são os personagens da história? São a raposa e a cegonha. 5) Em sua opinião qual foi o sentimento da cegonha ao sair da toca da raposa? R.: Resposta pessoal.

Por que a cegonha não conseguiu comer a comida que a Raposa preparou?

Resposta. Resposta: Bom, de acordo com a fábula, a cegonha não conseguiu comer a comida pois a raposa pôs a sopa dentro de um prato raso, no qual o grande bico da cegonha não conseguia comer.

Como a Raposa conseguiu comer o queijo do Corvo A Raposa e O Corvo?

A raposa viu o queijo e resolveu apoderar-se dele. Chegou-se ao pé da árvore e começou a bajular o corvo:– Ó senhor corvo, o senhor é certamente o mais belo dos animais! ... Mas, abrindo o bico, deixou cair o queijo. A raposa, mais que depressa, abocanhou o queijo e foi-se embora.” (Esopo – adaptação de Ruth Rocha) a.