O dialogo é importante , pois com ele podemos dialogar com pessoas , no caso da construção do conhecimento , há uma interação de pessoas para que cheguem em uma conclusão concreta do caso. Sendo assim todos se determinando a ficar de acordo.
Dialogar qualifica a capacidade humana de se dirigir ao outro, nas diferenças e nos parâmetros racionais das oposições. ... Só o diálogo constrói entendimentos que levam à compreensão das mudanças e transformações tão velozes neste tempo. A vivência desse exercício mostra a importância da participação cidadã.
Um bom diálogo pode resolver conflitos, evitar desentendimentos, expressar sentimentos. No ambiente pessoal, ele ajuda a unir as pessoas, a deixar claro qual a importância dos outros em nossas vidas e a evitar discussões.
Uma necessidade primordial para as religiões é a de curar os antagonismos entre elas. O diálogo deve envolver os urgentes problemas do mundo hoje, incluindo a guerra, a violência, a pobreza, a devastação ambiental, a injustiça de gênero e a violação dos direitos humanos.
Um bom diálogo é quando as pessoas se comunicam de forma clara sabendo quando falar e também quando ouvir é saber por a sua opinião sem desrespeitar a do outro e entender o ponto de vista de ambas as partes e tendo um respeito mútuo Durante todo o diálogo e Claro saber descontrair um pouco a conversa para não ficar tão ...
Aprenda a manter um diálogo mesmo quando você não tem nada a dizer
Significado de Diálogo substantivo masculino Fala interativa entre duas ou mais pessoas; conversa.
Como escrever bons diálogos: veja 4 dicas
Revisando a parte principal do artigo:
Como Escrever Diálogos Realistas em Livros e Textos
Discurso direto O uso mais comum do travessão é marcar a fala de alguém em texto. Para esse fim, pode-se utilizar também as aspas.
O travessão é um traço maior que o hífen e costuma ser empregado: - No discurso direto, para indicar a fala da personagem ou a mudança de interlocutor nos diálogos. Por Exemplo: – O que é isso, mãe?
Citação Direta Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). Lembre-se: sobrenome do autor em caixa alta. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).
Como usar "aspas" corretamente
As aspas aparecem depois do ponto quando a citação é completa. Exemplo: “Penso, logo existo.” A famosa frase do filósofo René Descartes serviu de inspiração para este trabalho. Caso haja nomeação do autor da citação, a notação deverá ser abrangida pela pontuação. Exemplo: “Penso, logo existo” (René Descartes).
As aspas (“ ”) representam um recurso gráfico empregado aos pares na produção de textos sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso. Trata-se, portanto, de um sinal de pontuação utilizado na produção textual para enfatizar palavras ou expressões, além de indicar citações de algum texto.
Aspas [“ ”] são um sinal de pontuação cuja principal finalidade é destacar alguma parte de um texto, distinguindo-a do restante. Esse destaque pode se dever a várias razões.