Ciclo da glicose-alanina Trata-se de uma via metabólica utilizada por vários tecidos, como o fígado e músculos, para a obtenção contínua da glicose. ... O glutamato é convertido em glutamina, que é transportada ao fígado, ou sofre ação enzimática.
A beta alanina é um aminoácido não essencial que não forma parte das proteínas. O seu consumo aumenta os níveis de carnosina, um dipeptídeo que tem a capacidade de neutralizar os protões que se formam em excesso combatendo assim a fatiga, aumentando o rendimento e a duração de exercícios de alta intensidade.
Estudos sugerem que a beta-alanina pode contribuir com os seguintes benefícios: aumento da força muscular; crescimento da massa muscular; melhora de desempenho; incremento da resistência física; combate à fadiga muscular e ajuda em treinos mais difíceis e mais longos.
A ingestão de Beta-alanina aumenta as concentrações intramusculares de Carnosina que levaria a maior resistência à fadiga e aumento da força muscular. Outra função da Carnosina é a redução das espécies reativas de oxigênio (Eros), os radicais livres.
Apesar de ser comercializada com a ideia de contribuir para o ganho de força, a beta-alanina não tem esse efeito. O principal benefício da substância, na verdade, é retardar a fadiga muscular em esportes intensos e de curta duração, como corridas de 100 m a 1.
Exame TGP é o exame laboratorial que mede os níveis da enzima transaminase glutâmico-pirúvica (TGP) no sangue. Ele serve principalmente para investigar problemas no fígado. Também conhecida como alanina aminotransferase (ALT), a enzima TGP participa das reações bioquímicas para a produção de energia.
O exame da alanina aminotransferase, também conhecido como ALT ou TGP, é um exame de sangue que ajuda a identificar lesões e doenças do fígado devido à presença elevada da enzima alanina aminotransferase, também chamada de transaminase glutâmico pirúvica, no sangue, que normalmente se encontra entre as 7 e 56 U/L de ...
O TGO é conhecido como transaminase oxalacética ou AST (aspartato aminotransferase) e o TGP é conhecido como transaminase pirúvica ou ALT (alanina aminotransferase). Ambos são transaminases, ou seja, enzimas que podem ser dosadas no sangue e refletem o status de funcionamento do fígado.
O diagnóstico de gordura no fígado é feito com ajuda de exames como: